Estátuas de Putin são removidas de unidades do Dreamland Museu de Cera

Na última terça-feira (1), a diretoria do Grupo Dreams decidiu remover as estátuas de Vladimir Putin de duas unidades do Dreamland Museu de Cera no Brasil. Desde esse dia, os museus de Gramado-RS – o primeiro da América Latina – e de Olímpia-SP – inaugurado no final de 2021 – deixaram de contar com a presença do presidente russo.

De acordo com informações do gerente comercial da unidade de Olímpia, a decisão foi tomada devido à invasão dos exércitos russos à Ucrânia. “A princípio é uma medida temporária, enquanto perdurar a guerra”, comentou Gabriela Barbalho.

De Gramado, o gerente Elodir Côrrea explicou o motivo da retirada. “O Dreamland é um lugar onde a história e os fatos do mundo real encontram o lúdico e o fantasioso. Acreditamos que a experiência deve ser sempre com foco no entretenimento.”

Personagens do Museu de Cera

É comum a troca dos personagens exibidos em cada unidade do Dreamland Museu de Cera. Mas no caso de Putin, ele será mantido em um depósito do Grupo Dreams, até que a situação da Ucrânia seja resolvida.

A estátua de Putin, em ambos os museus, ficava na Sala dos Presidentes, onde continuam expostas personalidades, como Barack Obama, Donald Trump, e, no caso do Dreamland de Foz do Iguaçu, Abraham Lincoln.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Últimos Posts