Férias de Julho: Centro de Falcoaria une diversão e aprendizado para as crianças

A novidade ainda pouco conhecida em Foz do Iguaçu tem surpreendido os visitantes

O Centro de Apoio e Suporte as Aves de Rapina, mais conhecido como Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu, é uma atração relativamente nova na região da tríplice fronteira, que tem conquistado os turistas e moradores da região. No período de alta temporada, o público tem lotado as duas sessões diárias, principalmente com as crianças em férias escolares.

De acordo com a gerente Comercial, Paula Haito, ainda são poucos os moradores de Foz e região que conhecem a Falcoaria. “Acaba sendo uma novidade, um local que ainda não visitaram, e a surpresa das pessoas em ver uma atração completa, com experiência sensorial, aprendizado e o encantamento das aves têm sido muito positivo de acompanhar”, comenta.

O Centro de Falcoaria é uma das atrações do Grupo Dreams em Foz do Iguaçu, assim como o Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar e Dreams Motor Show, estes localizados no complexo Dreams Park Show, na Av. das Cataratas.

Aprendizado e Diversão

Eder Sperotto, de Toledo-PR, foi um dos visitantes neste mês de julho. Esteve acompanhado pela esposa Marciane e pelo filho Enzo, de 7 anos. “Gostei muito de conhecer toda essa história por trás da criação dos falcões, estamos sempre aprendendo e as informações foram muito bem passadas. Para meu filho, é um incentivo a valorizar a natureza”, declarou. E o Enzo completa: “Vou falar par aos meus amigos que é muito legal vir aqui!”

Eder, Marcelina e Enzo com um dos falcões do Centro de Falcoaria

De Londrina, Lorena Garcia Cinagawa visitou a atração com o marido Eduardo e os filhos Felipe, de 12, e Marcelo, de 7, e conta que foi o passeio que mais gostou de visitar em Foz do Iguaçu. “Eu consegui ver a emoção dos meus filhos em ter esse contato com os animais, os olhinhos deles brilhando! E é justamente o que o mais novo está estudando na escola, sobre cadeia alimentar, sobre aves que caçam, aves que se alimentam de carcaças e a importância disso para o equilíbrio da natureza. Então ele pode ver de pertinho o que só se observa normalmente nos livros, é uma oportunidade que poucos têm acesso”, conta.

Lorena e Eduardo com os filhos Felipe e Marcelo, de Londrina

Ela ainda aconselha outros pais a trazerem seus filhos par ao Centro. “Foi felicidade pura, um passeio muito melhor do que eu esperava. Com certeza é uma experiência única e rara que vai ficar marcada na memória e no coração deles”, completou.

O Centro de Falcoaria

O Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu tem duas sessões diárias, sempre às 10h30 e às 16h. Recomenda-se chegar ao local com pelo menos 15 minutos de antecedência. Nessas sessões, o visitante assiste uma apresentação sobre a arte milenar da falcoaria, reconhecida como um patrimônio imaterial e cultural da humanidade pela Unesco. Na sequência, acompanham o voo das aves e a interação com humanos.

Além de variadas espécies de falcões, o centro conta com outras aves de rapina, como urubus, corujas, gaviões e, ainda, outros animais, como cavalos e ovelhas. Vale ressaltar que as aves que vivem no local são acolhimentos resultantes de apreensões, maus tratos e acidentes e, portanto, não estão mais aptas a viver livremente em natureza.

O Centro também oferece demonstrações com equinos, sempre às 9h30 e 15h, que já estão inclusas no ingresso. E passeios opcionais a cavalo, que podem ser feitos após as sessões. O Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu está localizado no bairro Porto Belo, na Rua Silmar Benitez, 280, próximo ao Tempo Budista. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.dreamsparkshow.com.br individualmente, ou no combo com as atrações do complexo Dreams Park Show. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 200 2019 ou pelo WhatsApp (45) 3527-8100. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios Lindeiros têm tarifas especiais para visitar a atração.


Colaboração e Fotos: Giovana Lopes

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Últimos Posts