Brasileiros não precisam mais apresentar PCR para entrar na Argentina

Desde 29 de janeiro de 2022 brasileiros não precisaram mais apresentar PCR negativo para viajar à Argentina. Basta estar vacinado, preencher uma declaração juramentada e fazer seguro-saúde que cubra internações por covid.

Dessa forma, fica mais fácil viajar a Puerto Iguazú, para conhecer as Carataratas do lado Argentino e a famosa feirinha.

Moradores das cidades gêmeas, como Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, estão dispensados na declaração juramentada, mas precisam apresentar o comprovante de vacinação e comprovante de endereço.

Quem não tiver como comprovar a vacinação, deverá apresentar teste de PCR negativo, feito 72 horas antes no país de origem, ou teste de antígeno, de até 48 horas antes, além de passar por uma quarentena de sete dias, a contar da data do teste, e possuir seguro de saúde covid-19.

Bate e Volta

Na travessia de Foz do Iguaçu para Porto Iguaçu, no caso de turistas que irão retornar no mesmo dia, não é necessário fazer o seguro de viagem. Caso usem passaporte para a travessia, precisam preencher a declaração juramentada. Usando o RG (com no máximo 10 anos) não é necessária a declaração. CNH não vale mais para atravessar esta fronteira.

Exigências

Exigências de entrada na Argentina para brasileiros:

  • Estar vacinado há pelo menos 14 dias com 2 doses de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer, ou a dose única da Janssen
  • Fazer um seguro-viagem que cubra covid
  • Preencher previamente a declaração juramentada no site do governo argentino

Menores de 18 anos

  • Menores entre 6 e 17 anos que não tenham vacinação completa precisam apresentar RT-PCR coletado dentro das 72 horas antes do embarque
  • Até 5 anos não é preciso apresentar RT-PCR para embarque

O Retorno

Para voltar de avião, é preciso apresentar um teste de antígeno dentro das últimas 24 horas antes do embarque (ou RT-PCR dentro das 72 horas antes do embarque) e preencher declaração de saúde do viajante da Anvisa.

Para voltar por via terrestre não é necessário apresentar teste de antígeno.

Brasileiros que não comprovem esquema completo de vacinação precisarão fazer quarentena de 5 dias ao voltar ao país.

Com informações de Viaje na Viagem

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Últimos Posts