Retomada: Dreams Park Show termina semestre com 212 mil visitas

O Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, encerrou o primeiro semestre de 2021 com 212 mil visitas. Apesar da pandemia, a quantia representa 53% do número de turistas que passaram pelos atrativos no mesmo período de 2019. Naquele ano, no primeiro semestre foram contabilizadas 398 mil visitas.

Os números registrados de janeiro a junho demonstram uma leve retomada. Em abril, as atrações do Dreams Park Show receberam juntas 22,4 mil visitas. Em maio, subiu para 27 mil. E junho, mês em que o complexo completou sete anos, 30,5 mil pessoas passaram pelas catracas de cinco atrativos: Dreamland Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Dreams Ice Bar, Dreams Motor Show e Vale dos Dinossauros. “Se continuarmos subindo nesta proporção já estaremos bem felizes”, disse Paula Haito, gerente Comercial do Parque.

Assim como nos anos anteriores, a maior procura tem sido pelo Museu de Cera, que conta com mais de 100 personagens da música, do esporte, do cinema, da história e do universo infantil. Nesse primeiro semestre, 50 mil pessoas de várias partes do Brasil e também estrangeiros puderam tirar fotos com seus ídolos.

Diferente de 2019, o Vale dos Dinossauros, que é uma trilha ao ar livre com mais de 30 dinossauros animatrônicos se mexendo e emitindo sons, foi o segundo mais procurado. Recebeu 47,1 mil visitantes, seguido do Ice Bar, com 45,7 mil turistas.
Segundo Paula, o Museu de Cera sempre foi o ‘carro chefe’, por ter sido a primeira atração do parque e por ser o maior museu com personagens de cera na América Latina, mas a mudança entre o Bar de Gelo e o Vale dos Dinossauros pode estar ligada ao momento de pandemia. “Tivemos que restringir bastante o público do Bar de Gelo por ser um espaço fechado, já o Vale dos Dinossauros tem sido uma boa pedida para as famílias levarem os filhos para correrem e se divertirem ao ar livre”, explicou.

Reinvenção

Paula acredita que embora os números de 2021 sejam inferiores aos de 2019 a avaliação ainda é positiva. Nesse período, o Parque aproveitou os meses fechados para fazer melhorias. Os dinossauros do Vale dos Dinossauros foram todos restaurados, assim como as trilhas.

O Maravilhas do Mundo ganhou novos cenários. Desde o final do ano, conta com uma típica Gôndola de Veneza, com direito a gondoleiro, entre outras novidades.

O Museu de Cera também recebeu novos personagens. No Bar de Gelo, o espaço da pista de dança foi ampliado em 30% para atender ao público com mais segurança e, assim, abrir lugar para novas esculturas de gelo.
Nesse período também houve a inauguração do Dreams Motor Show – um museu de motocicletas das marcas Harley-Davidson, Indian, entre outras, com restaurante inspirado na culinária americana e shows de rock acústico todos os dias. “Essa palavra reinvenção parece ter virado um jargão, mas foi isso que nós fizemos. Fizemos melhorias em todas as nossas atrações. E criamos promoções para valorizar os moradores dos municípios lindeiros e, sobretudo, iguaçuenses”, explicou.

Morador de Foz é free

Agora em julho, moradores de Foz do Iguaçu acompanhados de turistas entram de graça no Complexo Dreams Park Show. Para receber o benefício, o iguaçuense precisa apresentar um comprovante de endereço e um documento com foto.
O objetivo da campanha é presentear os iguaçuenses que sempre levam parentes e amigos para visitar o parque.

Como funciona

Se o turista comprar o combo de cinco atrações, por exemplo, o morador de Foz também ganha o mesmo combo. Se o turista comprar apenas um atrativo, o iguaçuense ganha o mesmo ingresso. Mas a cortesia só será válida se o turista for pagante da tarifa integral.
As compras podem ser feitas clicando aqui ou na bilheteria, diariamente das 9h às 18h30.


Foto: Luciano Xavier

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Últimos Posts