11 Motivos Para Passar a Páscoa em Foz do Iguaçu

postado por

Com a chegada da Páscoa em Foz do Iguaçu, ficam evidentes as mudanças do clima, dos cardápios e das procuras por preços justos.

Além disso, não é de se estranhar que alguns dos hotéis mais cobiçados e de alta temporada tenham mais disponibilidade. Por conta dos primeiros dias do outono, o sol caloroso e os ventos refrescantes ainda batalham um pouco por equilíbrio.

Ou seja, a Páscoa é um dos momentos ideais para visitar os melhores pontos turísticos de Foz do Iguaçu e ainda tirar proveito do que a natureza tem a oferecer.

Como é a Páscoa em Foz do Iguaçu?

Antes de tudo, a temporada de Páscoa em Foz do Iguaçu começa sempre um pouco antes dos feriados de abril.

Como de costume, a população se agita para fazer as compras antes da chegada da Páscoa e preencher os estoques com a vinda do outono. Estando lado a lado com o Paraguai, que é um excelente lugar de compras a baixo custo, os presentes são ainda mais atraentes.

Portanto, saiba quais são as principais vantagens de visitar Foz do Iguaçu na Páscoa.

1. Outono em Foz do Iguaçu

Diferente do verão e da primavera, o outono é considerado uma estação com clima ameno e confortável em Foz do Iguaçu. Assim, os passeios ao ar livre se tornam mais agradáveis, com temperaturas que ficam entre 10 ºC e 28 ºC.

Além disso, a estação chega em março e traz a fama de aumentar a vazão da água dos rios que banham Foz do Iguaçu, enriquecendo ainda mais o visual tanto das Cataratas quanto da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Por anteceder o inverno, é esperado que seja uma temporada mais tranquila para conseguir visitar os atrativos sem filas e perrengues comuns da alta temporada.

2. Vagas em hotéis formidáveis

Foz do Iguaçu possui uma vasta rede hoteleira, que na baixa temporada torna-se mais acolhedora, mesmo nos hotéis mais disputados da região.

San Juan, Carimã e Colonial são alguns dos hotéis mais bem localizados – perto dos destinos mais cobiçados de Foz do Iguaçu. Ou seja, as Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu e o complexo Dreams Park Show, com sete atrações localizadas num lugar só.

3. Ah, os passeios ao ar livre!

Mas como falar nos passeios mais cobiçados da Páscoa em Foz do Iguaçu sem mencionar que são todos ao ar livre?

Em épocas de clima ameno, andar sem ter o sol queimando as costas já é um atrativo por si só. Portanto, fazer visitações ao ar livre trazem não só um descanso à mente, como também ao corpo.

4. Cataratas do Iguaçu

Photo de Nareeta Martin em Unsplash

Até então, o maior conjunto de quedas d’água do mundo está dentro das Cataratas do Iguaçu. São 275 quedas de até 80 m de altura, que variam de volume entre as estações do ano e o clima da região.

Além de fazer trilhas que te levam para dentro das quedas de uma das 7 Maravilhas da Natureza, há também a experiência separada do Macuco Safari. Este, embora, é um passeio divido em três etapas, te leva rio acima, até as Cataratas do Iguaçu.

5. O Vale dos Dinossauros

Luciano Xavier

Querido dos passeios a céu aberto e da Páscoa em Foz do Iguaçu, com todo o frescor de uma trilha em meio a mata. O Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu é uma atração do Dreams Park Show.

Além disso, é a escolha de quem aprecia a companhia das pessoas queridas, com dinossauros pré-históricos por perto. Porque quando o assunto é um fim de semana arrojado e divertido, o Vale dos Dinossauros é um fresquíssimo candidato no encontro da natureza e dos sonhos.

Se você é um louco por dinossauros, como nós do Dreams Park Show, então leia também:

6. Parque das Aves

Photo de Jonatan Lewczuk em Unsplash

Portando viveiros novos e reformulados, o Parque das Aves tem um dos passeios mais interativos de Foz do Iguaçu. No momento, abriga e serve de hospital para 1.100 animais de 140 espécies diferentes!

Além disso, fica pertinho do Parque Nacional do Iguaçu, o que abre espaço mais do que o suficiente para fazer o passeio das Cataratas no mesmo dia!

7. Itaipu Binacional

Uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo está em Foz do Iguaçu, na margem entre o Brasil e o Paraguai.

No passeio da Itaipu Panorâmica você pode ter a visão privilegiada do vertedouro de Itaipu, no topo da barragem de quase 200 metros de altura!

Ainda que seja raro, com sorte, é possível ver as comportas do vertedouro abertas, uma vista maravilhosa que sempre marca a quem a presencia.

8. Conhecer outros países

Apesar de não ser uma capital, Foz do Iguaçu tem na sua tríplice fronteira o espírito de três países em um só. Além de experimentar as diversas atrações que a cidade esbanja, existe também a facilidade de conhecer os países vizinhos, como a Argentina e o Paraguai.

Enquanto o Brasil traz o conforto de grandes hotéis e centros turísticos em Foz do Iguaçu, o Paraguai é um mar de produtos a baixo custo, mesmo com o dólar elevado.

A Argentina já ganhou um espaço especial no coração dos turistas e moradores de Foz, visto que é conhecida por sua culinária aqui na região.

9. Restaurantes em Foz

Provar a gastronomia local é apreciar a viagem com gosto! Por isso, aqui estão algumas dicas de restaurantes em Foz do Iguaçu que levam o gosto da viagem a outro nível.

Churrascaria Búfalo Branco

Convém um fabuloso rodízio de carnes nobres no espeto, além de trazer um buffet da culinária asiática e árabe e, claro, uma coloridíssima sobremesa.

A Churrascaria Búfalo Branco fica localizada na rua Engenheiro Rebouças, 530, no Centro.

Dreams Motor Show

Restaurante, bar e museu, tudo em um só lugar.

Luciano Xavier

Em seu interior, a imersão no mundo dos motores americanos é esplendorosa. E o cardápio: de hambúrgueres artesanais, até chopes e anéis de cebola crocantes para um delicioso happy hour. O Dreams Motor Show são várias atrações em uma, assim como as demais atrações do Dreams Park Show.

Caso não esteja satisfeito apenas com palavras, então siga-nos, também, nas redes sociais em @dreamsmotorshowcafe.

A casa abre às 10h da manhã e só fecha às 18h. Está localizado no Complexo Dreams Park Show, na Avenida das Cataratas, 8100. 

Pirá de Foz

Para fechar nossa lista, um prato bastante típico da cidade: o Pirá de Foz. A comida típica é preparada com surubim, molho de gengibre, purê de mandioca e arroz com espinafre.

Ficou curioso para experimentar? Pois essas são as vantagens que você encontra aqui em Foz do Iguaçu.

10. Páscoa bem localizada em Foz do Iguaçu

Neste ano, a Três Fronteiras e Chocolate Caseiro estará trazendo uma Páscoa especial para Foz do Iguaçu.

Além de estar refinada com ovos de Páscoa dos chocolates de Gramado, dos mais delicados até os mais robustos, também contará com:

  • Coelhos de Páscoa;
  • Drágeas de Chocolate;
  • E cestas para você montar.

Curiosidade: embora apelidado pelos moradores de “Chocolate Caseiro”, o estabelecimento é muito procurado por suas fabulosas peças de artesanato com pedras preciosas. Tais como pássaros, borboletas, árvores; todas em ametista, cristal, ônix e ágata e uma grande variedade das pedras brasileiras.

Isto é, a casa também é uma ótima parada para conhecer um pouco sobre as riquezas minerais do Brasil. A casa é aconchegada na Avenida das Cataratas – mesma avenida que leva ao Parque Nacional do Iguaçu.

11. Combo de pontos turísticos

Opções de passeios e experiências marcantes em Foz do Iguaçu é o que não falta!

Depois de fazer trilhas que te levam para dentro das quedas de uma das 7 maravilhas da natureza, você também consegue uma ter uma linda passagem entre as exóticas raças de pássaros que habitam o Parque das Aves.

Se, então, o ar da natureza não lhe der todo o conforto que você busca, ainda há todo mundo de fantasia e diversão que o Dreams Park Show oferece, sem precisar ir mais longe.

Dê só uma olhada no mundo de atrações:

Dentre as quais, podem ser feitas em pacotes especiais, ou, até 5 de uma vez! Clique aqui para garantir seu ingresso hoje e ter até 1 ano para usá-lo.

Deixe aí nos comentários: Como você se imagina passando a Páscoa em Foz do Iguaçu?

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado