10 Motivos para Fazer uma Viagem de Férias para Foz do Iguaçu!

postado por

O Brasil é um país enorme e de infinitas belezas. Com tantas opções sensacionais, pode ser difícil escolher um destino para sua viagem de férias.  

Pensando em te ajudar a tomar essa decisão mais facilmente, o Dreams Blog Show preparou esse post com os 10 motivos pelos quais a viagem para Foz do Iguaçu é a opção perfeita para as suas férias. 

Ficou curioso? Continue lendo para saber mais! 

1. Destino Ideal para a Viagem de Férias em Família

Nada melhor do que fazer uma viagem de férias com a família toda, não é mesmo? Foz do Iguaçu é a opção perfeita para quem busca diversão garantida para todas as idades. 

A grande diversidade de atrativos turísticos, bares, restaurantes e hospedagens faz com que a cidade seja extremamente acolhedora para quem vem em família. 

O Dreams Park Show, por exemplo, conta com sete atrações imperdíveis que fazem a alegria de crianças e adultos. Aproveite a sua viagem para Foz do Iguaçu e venha nos visitar!

2. Para Orçamentos de Todos os Tamanhos

Foz do Iguaçu recebe diariamente turistas de todo o Brasil e do mundo. Quer saber por que eles escolhem vir para cá? 

Além de ser uma cidade cativante, com população acolhedora e muitas opções de passeios, Foz é conhecida por ser um destino que se encaixa perfeitamente nos mais diferentes orçamentos

Caso você esteja precisando economizar, existem diversos atrativos gratuitos – como o Zoológico Bosque Guarani e o Templo Budista Chen Tien – além de opções baratas para hospedagem e alimentação. 

3. Sem Preocupações com a Mobilidade Urbana 

Quando começamos a planejar a viagem perfeita para as férias, uma das preocupações é a maneira como vamos nos locomover pela cidade de destino. 

Nesse sentido, Foz do Iguaçu garante tranquilidade aos seus visitantes. O trânsito por aqui é calmo e existem muitas formas para se deslocar entre os pontos de interesse. 

Além de contar com os serviços de táxi e aplicativos como 99 e Uber, que circulam por toda a cidade, Foz do Iguaçu conta com várias linhas de ônibus que atendem todas as regiões do município. Os veículos para as Cataratas do Iguaçu e Aeroporto, por exemplo, saem do terminal de transporte urbano a cada 20 minutos. Para mais informações, você pode baixar o app Moovit no seu celular, ou conferir o site do Foztrans.

4. Contato com a Natureza

Borboletas Parque Nacional do Iguaçu

Além de poder conhecer lugares inesquecíveis como as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves – localizados em remanescentes de Mata Atlântica nativa -, você estará em contato constante com a natureza durante a sua viagem para Foz do Iguaçu. 

A cidade é bem arborizada e conta com uma das ruas mais bonitas do Brasil. A Avenida Pedro Basso, na região central, é nacionalmente famosa pelo túnel formado pelas árvores plantadas dos dois lados da via, que garantem um visual lindo e ideal para fotos. 

5. Conheça diferentes Culturas em um só Lugar 

Foz do Iguaçu possui 81 etnias vivendo em harmonia. Você pode apreciar e conhecer várias culturas diferentes, seja durante um passeio pela feirinha da Avenida JK, seja visitando templos de diferentes religiões que temos por aqui, como o Templo Budista Chen Tien e a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab

A visitação aos templos é gratuita e cada espaço conta com regras específicas. Lembre-se de conferi-las para se certificar de não desrespeitar os costumes de cada uma das religiões. 

6. Vários Passeios no Mesmo Dia! 

Outra vantagem de escolher Foz do Iguaçu como seu destino de férias é a possibilidade de visitar vários atrativos turísticos em um único dia. Isso faz com que, mesmo que seu tempo de estadia por aqui seja curto, você possa conhecer vários lugares. 

Caso a sua viagem seja de três dias, por exemplo, você pode:

  • visitar as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves no primeiro dia;
  • aproveitar os sete atrativos do Dreams Park Show no segundo dia; 
  • e conhecer a Itaipu Binacional, o Ecomuseu e o Templo Budista no terceiro dia!

Sensacional, não é mesmo? Veja também:

7. Desfrute do Melhor que a Gastronomia pode Oferecer!

Como boa cidade multicultural, Foz do Iguaçu conta com uma enorme diversidade de restaurantes, lanchonetes e cafeterias que agradam todos os gostos e bolsos!

A página reservada aos lugares para comer em Foz do Iguaçu no TripAdvisor conta com mais de 700 estabelecimentos, que vão desde churrascarias até a culinária japonesa, árabe ou vegana. 

Nossa dica é aproveitar a estadia aqui para experimentar a gastronomia libanesa, que é muito popular na cidade dado ao grande número de imigrantes que se estabeleceram em Foz.  

8. Possibilidade de Visitar Três Países em uma só Viagem 

Foz do Iguaçu faz parte da chamada Tríplice Fronteira, região que reúne Brasil, Paraguai e Argentina. A circulação de pessoas entre os países é algo comum por aqui e os visitantes costumam aproveitar para cruzar as pontes da Amizade e da Fraternidade e conhecer um pouco do território de nossos vizinhos. 

Há linhas de ônibus que fazem os trajetos internacionais do centro de Foz para Ciudad del Este (PY) ou para Puerto Iguazú* (AR). 

*Atualmente, a fronteira com a Argentina encontra-se fechada devido às medidas de segurança e prevenção da Covid-19. Não há previsão de reabertura. 

9. Turismo de Compras com Preços Incríveis 

Outra possibilidade que faz de Foz do Iguaçu a melhor viagem de férias é o turismo de compras. Isso porque é possível cruzar a fronteira até o Paraguai e comprar produtos de tecnologia, moda, beleza e perfumaria sem taxação de impostos (com limite máximo de U$ 500 em compras mensais). 

Além disso, agora Foz do Iguaçu conta com duas free shops, uma localizada no Cataratas JL Shopping e outra no coração da cidade, a Avenida Brasil. A cota de compras nas lojas francas é de U$ 300. 

10. Conhecimento, História e Cultura

Para quem curte viagens que garantam boa bagagem de conhecimento, Foz do Iguaçu é a escolha perfeita. 

O Ecomuseu de Itaipu, por exemplo, reúne exposições sobre a história da cidade, da maior usina hidrelétrica do mundo e sobre a cultura regional.

Já o atrativo Maravilhas do Mundo, do Complexo Dreams Park Show, permite fazer uma viagem pelos lugares mais famosos da história mundial em poucos passos. 

Não dá pra perder né?  

E aí, está convencido de que Foz do Iguaçu é o destino ideal para suas próximas férias? Compartilhe esse post com seus amigos e família e convide-os para viver essa aventura com você!

Imagens: Unsplash (Rodrigo Pereira); Flickr (MTUR – Zig Koch).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado