Está em dúvida se vai viajar na Páscoa em 2021? Pois o Dreams Park Show tem uma lista com 9 dicas para tornar sua viagem de Páscoa mais segura.

É natural que, depois de tanto tempo dentro de casa, queiramos sair e ter novas experiências. Exatamente por isso, temos de ter paciência ao escolher o destino e tomar todas as precauções necessárias.

Montamos essa lista não só para quem já está viajando, como também para você, que planeja, nestes feriados prolongados, viajar na Páscoa 2021.

Quer receber mais dicas de viagem? Então esses são blogposts para você:

Dica 1: evite aventurar-se tão longe

Astronauta no espaço, viajar na páscoa 2021.

Ao escolher seu destino é importante cuidar a distância entre seu ponto de partida e chegada. Escolha destinos próximos. Desse modo você evitará paradas e escalas em cidades vizinhas que podem ser desnecessárias. Além disso, você poderá escolher a forma de locomoção mais rápida e segura, que diminua os riscos.

É sempre uma boa ideia vasculhar a internet, para que se evitem surpresas de clima, trânsito ou restrições quando você viajar para cidade destinada. Em outras palavras, planeje sua chegada, estadia e regresso antes de viajar na Páscoa 2021.

Dica 2: cuide de você antes de viajar na Páscoa

Para garantir que sua viagem seja só alegria, coloque a saúde em primeiro lugar. Faça uma avaliação médica e coloque as vacinas em dia, para evitar levar ou comprar remédios depois.

Obtenha dicas e recomendações médicas, isso pode ser seu bote-salva-vidas para viajar na Páscoa, especialmente em 2021.

Dica 3: higienize seus equipamentos e os das crianças

Em 2021, é impossível não estar com o celular à mão ou outros equipamentos eletrônicos por perto. Portanto é imprescindível que você carregue consigo produtos desinfetantes para fazer a higienização frequente desses aparelhos:

  • tablet ou celular;
  • carteira;
  • óculos;
  • livros;
  • jogos de videogame portáveis e semelhantes.

É fácil esquecer-se de onde você deixa tudo o que toca e difícil impedir-se de tocar o rosto nesse meio tempo. Visto que o ser humano toca o rosto em média 23 vezes por hora, é imprescindível que também sejam higienizadas as mãos de quem tocou nos próprios equipamentos sujos.

Dica 4: se puder, vá de carro

Locomover-se apenas de carro ajudará você a reduzir riscos ao viajar nesses feriados de Páscoa, já que o contato com outras pessoas é menor e fica limitado apenas àqueles que estão viajando com você.

Embora possa ser mais demorado do que viajar de avião, a escolha do carro elimina de cara os problemas de circulação no meio de muitas pessoas em aeroportos e rodoviárias. Para viajar com a família, então, é ganhar segurança e companhia.

Dica 5: vista a máscara como uma armadura

Homem de ferro do Museu de Cera, Dreams Park Show em Foz do Iguaçu.
Homem de Ferro do Museu de Cera, Dreams Park Show em Foz do Iguaçu.

Usar a máscara e trocá-la a cada duas horas pode ajudar não só a manter o vírus afastado, como também a ter uma paz de espírito maior quando estiver em um ambiente público. Para os mais ansiosos, pode até servir de armadura reforçada em alguns casos.

Tenha consigo sempre uma máscara, ou até duas, de reserva. Ou descartável, ou de tecido, ambas servem ao mesmo propósito. Mas lembre-se de usá-la acompanhada do uso constante de álcool em gel e tente não encostar nas regiões da boca ou do nariz.

Dica 6: faça refeições curtas e cuidadosas

Escolha fazer suas refeições em áreas externas quando puder, isto é, procure estabelecimentos onde a circulação de ar é maior. Nos restaurantes, opte pelos pratos a la carte, que são servidos direto na mesa. Dessa forma você evita que seu prato passe por um número maior de mãos antes de chegar até você.

Dica 7: escolha os passeios ao ar livre ao viajar na Páscoa

Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu, Dreams Park Show.
Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu, Dreams Park Show.

E claro, na viagem é preciso fazer passeios. Portanto, tenha em mente quantos passeios você irá fazer no dia. Se planeja fazer mais de um no mesmo dia, você pode reduzir bastante os riscos de contaminação, basta optar por fazer mais passeios ao ar livre.

A cidade de Foz do Iguaçu, por exemplo, tem passeios assim de sobra, que podem ser intercalados e até feitos no mesmo dia – um pertinho do outro.

Além de poder conhecer lugares inesquecíveis como as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves – localizados em remanescentes de Mata Atlântica nativa -, você estará em contato constante com a natureza durante a sua viagem para Foz do Iguaçu. 

Caso a sua viagem seja de três dias, por exemplo, você pode:

  • visitar as Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves no primeiro dia;
  • aproveitar os sete atrativos do Dreams Park Show no segundo dia; 
  • e conhecer a Itaipu Binacional, o Ecomuseu e o Templo Budista no terceiro dia!

Dica 8: mantenha a informação na mão

É de suma importância ficar por dentro das notícias do seu destino, antes e durante a viagem. Assim evitará ser surpreendido por decretos de última hora ou ser pego circulando na rua fora do horário permitido. Fique em dia com as páginas oficiais do município ou siga outras de confiança. Dessa forma você estará sempre avisado das mudanças, além de ficar informado com as regras dos locais que deseja visitar.

Siga perfis de Instagram, blogs e use e abuse da internet e informações do dia a dia na região em que se encontra.

Dica 9: cuidado! Use máscara nessa Páscoa!

Evite tomar decisões arriscadas quando viajar nessa Páscoa. Quando precisar sair, carregue sempre álcool em gel, máscara e respeite o distanciamento, para evitar aglomerações.

Aproveite essa viagem para curtir o ambiente em que está hospedado. Fique tranquilo. Se você seguir às dicas que estão aqui, é provável que seu instinto inicial já esteja calibrado e você conseguirá ter uma Páscoa muito segura e, quiçá, com menos problemas.

Achou alguma dica útil para a sua próxima viagem? Comece a planejar agora uma Páscoa com diversão e magia no Dreams Park Show. Temos diversas opções para você, com apenas um clique aqui.

Argumento: Camila Syperreck

Imagens: Luciano Xavier e Fernanda Yumi Wakayama

Capa: Maurício Araújo

Fabricielo

Redator e Copywriter

Sobre o Autor

Escritor, poeta e redator de conteúdo para web na Vanguarda Marketing & Consultoria.

Visualizar Artigos