Boba Fett Ganha Nova Série em Quadrinhos

postado por

Nesta terça-feira (16), a Marvel divulgou informações sobre a nova série dos quadrinhos de Star Wars, focada no lendário caçador de recompensas Boba Fett.

Toda premissa da nova série, descrita por Charles Soule (escritor da HQ), é que se passará entre os filmes O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983). Quando em posse de Han Solo, o caçador de recompensas silencioso terá todos os olhos da galáxia em cima dele.

Mas, antes de entrar em mais detalhes e spoilers, é necessário ter um olhar atento sobre Boba Fett, a personalidade que recentemente participou da trama de The Mandalorian, no Disney+.

Quem é Boba Fett no universo Star Wars?

“Filho” de Jango Fett, Boba é, na verdade, um clone inalterado, feito a partir do exato DNA do pai. Também conhecido como o caçador de recompensas mais famoso da galáxia, ele atuou no universo Star Wars pela primeira vez em O Império Contra-Ataca.

Viveu durante a época das Guerras Clônicas e na Guerra Civil Galáctica, jamais se aliando a um lado ou outro. Inclusive, um de seus clones vive no Dreamland Museu de Cera, mas Shh! Tente não contar para ninguém!

Boba Fett já pertenceu a filmes, quadrinhos, séries de streaming e tem um livro solo anunciado para 2021. Sua última aparição foi em The Mandalorian (2020).

Por que Boba Fett é importante para o futuro de Star Wars?

Com o título de caçador de recompensas mais famoso da galáxia, fica difícil de imaginar que Boba Fett leve uma vida escondido nos confins do universo. Entretanto, a série The Mandalorian entregou no último episódio, pela cena pós créditos, os futuros passos de Boba Fett.

Spoilers sobre “The Mandalorian”!

O próximo título revelado para o caçador de recompensas é The book of Boba Fett (O livro de Boba Fett). No entanto, a produção será em formato de série do streaming e tomará lugar nos acontecimentos após The Mandalorian.

Cena da série O Mandaloriano. Foto: Divulgação/Disney Entertainment

Boba Fett contra o pior que a Galáxia tem a oferecer

Na nova série em quadrinhos anunciada como War of the Bounty Hunters, Boba Fett enfrentará de escórias da máfia galáctica a forças da natureza imparáveis. Estamos falando, é claro, de vilões no nível de Jabba the Hutt e Darth Vader, além de facções como Black Sun; todas personalidades que já vivem há muito tempo nas tradicionais histórias de Star Wars.

Se contarmos com a participação de Han Solo petrificado, então, o elenco é também de estrelas de cinema.

No entanto, a série terá cinco edições separadas, que contarão o que aconteceu com a preciosa carga de Fett quando ele partiu da Cidade das Nuvens em O Império Contra-Ataca. Confira a prévia da HQ abaixo:

Quer saber mais sobre o universo geek? Então entenda tudo sobre:

Que a força esteja com você

Enfim chegado maio de 2021, a primeira edição começará a rodar em todo terreno norte-americano. O mês é o queridinho de Star Wars, conhecido pelo termo “May the 4th be with you”, traduzido para “Que o quarto de maio esteja com você”. Trocadilho comum, usado geralmente nos materiais de divulgação da franquia intergaláctica, que brinca com a expressão “Que a Força esteja com você“.

War of the Bounty Hunters será publicado de maio a outubro. Ademais, a série em quadrinhos está sendo chamada de a maior história Star Wars já contada pela Marvel.

Charles Soule deu início ao projeto em 2019 e conclui que:

War of the Bounty Hunters é uma história sobre Boba Fett fazendo o que sabe, mas se transforma em algo muito maior, e é isso o que os melhores crossovers dos quadrinhos e grandes histórias fazem. Contam uma grande história, mas também dão início a algo e abrem muitas novas portas. E essa história com certeza o fará.”

Conta aí, como você vê o futuro de Star Wars após saber de tudo isso?

Capa: Maurício Araújo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado