9 Razões Pelas Quais Liga Da Justiça 2 Deve Existir

postado por

A Liga da Justiça de Zack Snyder, pedida desde 2017, ainda passa pela semana de estreia e já se especula sobre a continuação em um Liga da Justiça 2.

O Snyder Cut é um sucesso, seja para os serviços de streaming, seja para os admiradores do universo DC e do diretor. Mas a grande pergunta que os espectadores da versão do diretor estão fazendo é: por que não haverá um Liga da Justiça 2?

Já que o filme, que estreou 18 de março no Brasil, dá todas as indicações e razões que solidificam esta pergunta reunimos os melhores motivos de por que Liga da Justiça 2 deveria acontecer.

Descubra o verdadeiro universo geek:

1. Zack Snyder Detalha Liga da Justiça 2

Em entrevista para CBM, Zack Snyder entregou um par de ideias a serem exploradas num Liga da Justiça 2, que completariam uma linha do tempo que vem sendo construída desde Batman v Superman (2016).

Desde que o filme de 2016 estreou, há uma cena que permanece inexplorada e tem relação com o Liga da Justiça de Zack Snyder. Quando Bruce Wayne acorda do sonho no mundo desolado por Darkseid, recebe um presságio do Flash (Ezra Miller).

Zack Snyder

“Essa cena teria uma explicação lógica… No futuro, a Liga da Justiça já teria sido formada e o Flash teria sido enviado ao passado para alertar Bruce sobre a revolta do Superman, que acabaria sendo controlado por Darkseid, pela Equação Antivida…”

2. Darkseid e a Equação Antivida

Diferente do filme de 2017, Snyder Cut desenvolve o vilão principal de Liga da Justiça, Darkseid. A sequência da Era dos Heróis, narrada por Diana Prince (Gal Gadot), é o momento em que vemos pela primeira vez um vislumbre da Equação Antivida, embora só seja explicada mais tarde no filme pelo lacaio Lobo da Estepe.

Darkseid, por sua vez, iria em busca dessa arma em uma sequência do filme, mas teria de enfrentar uma nova Era dos Heróis para consegui-la.

3. “Lois é a chave”

Flash quebrando sua regra e correndo mais rápido do que a velocidade da luz, no clímax do Snyder Cut, é só o começo.

Na realidade alternativa em que Lois Lane está morta e Darkseid tem controle sobre o Superman, Flash teria, então, a missão de consertar o mundo voltando no tempo. Desse modo, a cena de Batman v Superman, que deixou a todos intrigados com a aparição do Flash, ganharia um significado concreto.

Todavia, isso só aconteceria se houvesse um Liga da Justiça 2.

4. Caçador de Marte na Liga da Justiça 2

Uma das maiores surpresas do Liga da Justiça de Zack Snyder é a presença do Caçador de Marte.

Embora não tenha participado da trama principal do filme, o Caçador de Marte aparece um par de vezes demonstrando seus poderes de polimorfismo e voo. Além disso, protagoniza uma das últimas cenas do filme e então deixa o terreno pronto para sua entrada numa consequente Liga da Justiça 2.

5. Justiça ao Cyborg (Ray Fisher)

Antes um personagem com o arco individual renegado pelos segundos de tela que custava. Enquanto que agora, com o Snyder Cut e 4 horas de janela para vingar, o Cyborg ganha uma importância igual, senão maior do que os demais integrantes da Liga.

Da mesma forma, seu pai, Silas Stone (Joe Morton), assume o papel de um herói à parte. O cientista se sacrifica para marcar a Caixa Materna antes que o Lobo da Estepe a capture. Entretanto, o verdadeiro motivo de mover a trama para frente é dar ao filho, Victor Stone, a carga que ele precisa para aceitar sua condição.

Ainda que tenha um arco mais completo no Snyder Cut, o Cyborg tem de acertar suas contas com Darkseid. Assim como todos os outros membros da Liga da Justiça.

6. S.T.A.R. Labs e Ryan Choi

A Liga da Justiça de Zack Snyder introduziu Ryan Choi (Zheng Kai), cujo futuro no DC Universe pode ser se tornar um super-herói assim como nos quadrinhos.

Deixado em cargo da S.T.A.R. Labs, indústria de tecnologia privada na qual Silas Stone trabalhava, Choi teria a chance de se tornar Átomo – herói que diminui seu tamanho. Sim, numa Liga da Justiça 2 poderíamos ter o Homem-formiga da DC Comics, mas ainda não há planos para isso acontecer.

7. Lex Luthor e Deathstroke

Nos minutos finais do filme, vemos o antigo vilão de Metrópolis curtindo a vida fora da prisão, em seu iate de luxo. Ademais, o vilão de Gotham, Deathstroke (Joe Manganiello) embarca na ideia de Luthor (Jesse Eisenberg) para derrubar o homem morcego. Já que não há nenhum filme programado para o Batman interpretado por Ben Afleck, também não existem indicações que os vilões voltarão a aparecer.

8. Dimensão Injustice

Embora não seja chamada de Injustice, é explicado que a cena em que Batman, Cyborg, Deathstroke, Mera, Flash e o Coringa aparecem juntos é uma dimensão alternativa. Nela, o maior vilão do universo conquistou a maior arma dentro dele e tem o Superman como lacaio.

Mesmo que seja apresentada apenas como um sonho de Bruce Wayne (Ben Afleck), a pergunta fica: poderíamos ter múltiplas dimensões no DC Universe? Bem como: estariam elas no Snyderverse?

9. O Snyderverse

Zack Snyder é o ponto de ignição dos filmes da DC. Quando começou as filmagens de Liga da Justiça em 2016, sua ideia era expandir o filme do super grupo em 3 partes. Recentemente, o diretor até comparou a ideia com a trilogia de O Senhor dos Anéis (2001 – 2003).

Contudo, o que mais se nota na versão de 2021 da Liga da Justiça é o tom e ritmo do filme. Até a trilha sonora tem seu momento de refresco da versão de 2017, que parecia mais um filtro por onde passaram as ideias de Snyder. Enquanto Joss Whedon tentou deixar a Liga acessível para todos 4 anos atrás, Zack Snyder entregou aos fãs o filme que eles sempre quiseram ver.

Se existisse uma Liga da Justiça 2, quais das razões acima você gostaria de ver concretizada?

Imagens: Warner Brothers / Reprodução

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado