A terceira exposição coletiva da Casinha Laranja chega paralela ao lançamento de mais uma edição do Foguete, a publicação de arte e cultura com distribuição gratuita.
A exposição com tema livre reúne até outubro – na galeria de arte de bairro, localizada na Vila Iolanda – trabalhos de nove artistas. Da consagrada ceramista Maria Cheung, à jovens talentos como Maria Eduarda Balbinot da Mirada Fotografia, estilos e técnicas se misturam harmonicamente nos nichos da Casinha.
“Buscamos dar visibilidade a diferentes estilos justamente para trazer essa riqueza do que é produzido aqui na cidade”, comentou a artista plástica e membro da equipe da Casinha Laranja, Cleise Vidal.
Cerâmica, óleo e acrílica sobre tela, bordado em fotografia, tapeçaria,quilling, nanquim sobre madeira e papel machê estão representados na exposição.
Também integram a exposição o artista gráfico Roger Dourado, e as artistas Marina Percheron, Vanessa Oliveira, Fabiane Colling, Maria Cheung, Débora Berté, Cleise Vidal e Daniela Valiente.
“Vejo a Casinha como um espaço espontâneo e aconchegante para chegar, ficar e apreciar a produção artística. É um lugar que reúne arte, gastronomia, salão de beleza e brechó, e uma proposta de dar visibilidade às expressões”, disse Maria Cheung.
Para Marina Percheron, estreante na exposição, a Casinha oferece uma oportunidade aos artistas. “Antes essas habilidades artísticas da cidade estavam sendo expostas somente na internet. Ter um espaço físico para mostrar nossa arte é muito especial e merece ser prestigiado”.
Multi
Além da exposição, no local é possível conhecer mais sobre o trabalho de artesãos/artesãs locais, visitar o brechó, fazer corte de cabelo, e degustar um charmoso cardápio também voltado a produtores/produtoras locais.O horário de funcionamento é das 15h às 23h (sujeito a modificações conforme decretos). A Casinha Laranja está localizada na Vila Iolanda, rua Irlan Kalichewski, 404.