Restaurante em Foz do Iguaçu: Conheça 5 pratos que você precisa experimentar em Foz!

postado por

Conhecida por suas belezas naturais, Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos dos brasileiros e visitantes de todo o mundo. A cidade surpreende turistas e moradores com os encantos e atrativos que oferece.

As influências trazidas de diferentes países para a Terra das Cataratas revelam surpresas de tirar o fôlego! Na hora de escolher um restaurante em Foz do Iguaçu, você com certeza se surpreenderá com a diversidade de experiências gastronômicas disponíveis por aqui. 

Ficou curioso? Confira nossa lista com 5 pratos imperdíveis para experimentar durante a sua próxima viagem para Foz

1. Shawarma: do Oriente Médio para a Tríplice Fronteira

Shawarma

Falar sobre a comida típica de Foz do Iguaçu sem mencionar os tradicionais shawarmas da fronteira é simplesmente inadmissível! 

O lanche consiste em um delicioso sanduíche de pão arábe que pode ser recheado com carne ou frango, batata frita, saladas e o tradicional (e amado!) molho de alho. 

Além disso, existem opções veganas de shawarma na cidade, fazendo com que o prato agrade todos os gostos de maneira bastante democrática!

Onde Comer Shawarma em Foz do Iguaçu?

O Castelo Libanês é um dos mais tradicionais restaurantes de Foz do Iguaçu. Ele é uma boa alternativa para quem deseja aproveitar uma noite especial, desfrutando da culinária e cultura do país do Oriente Médio. 

O restaurante fica na rua Vinícius de Moraes, 520, Jardim Central, próximo à Mesquita Muçulmana, e funciona de terça a domingo.

O restaurante Beduínos, por sua vez, é uma opção mais popular e bastante famosa entre a população da cidade. 

O cardápio conta com diversas opções de esfihas, kibes e shawarmas, além de alternativas vegetarianas. 

O Beduínos está localizado em três pontos da cidade: no Shopping Catuaí Palladium (Av. das Cataratas, 3570), no Centro (Mal. Deodoro, 755) e na Vila A (Av. Silvio Américo Sasdelli, 2351).

2. Churrasco e Bom Chimarrão!

Churrasco

Lembrou daquela música tradicional gauchesca? O churrasco é uma das características gastronômicas mais populares da região sul, excepcionalmente nos almoços de domingo e comemorações. 

Em Foz do Iguaçu não poderia ser diferente! A cidade possui presença marcante das tradições gaúchas e oferece boas opções de churrascarias para todos os gostos, desde as mais rústicas até as mais sofisticadas.

Melhores Churrascarias em Foz do Iguaçu

A Churrascaria Búfalo Branco é uma das mais famosas de Foz. Por lá, você encontra rodízio de carnes nobres grelhadas e no espeto, com uma excelente qualidade. 

A Churrascaria Búfalo Branco fica localizada na rua Engenheiro Rebouças, 530, no Centro, e funciona todos os dias, das 12h às 23h.

Outra excelente opção é a Churrascaria do Gaúcho, onde você tem a oportunidade de saborear um autêntico e tradicional churrasco gaúcho, que inclui cortes como picanha, costela, cupim, coração e a deliciosa alcatra com bacon e alho. Deu fome só de imaginar!

A Churrascaria do Gaúcho está localizada na Avenida República Argentina, 632, e fica aberta entre as 11h e 23h.

3. Chipa Paraguaia

Sem dúvidas, a chipa paraguaia é uma iguaria que você não pode deixar de provar em sua viagem para Foz do Iguaçu

Como o próprio nome diz, as queridas chipas fazem parte da culinária do nosso vizinho Paraguai e seu sabor é semelhante ao nosso “pão de queijo”. 

A diferença entre as duas iguarias está na quantidade de queijo de cada receita, na textura da chipa (que é mais firme e consistente) e no formato, que lembra uma ferradura.

O melhor de tudo é que as chipas paraguaias são tão tradicionais aqui na fronteira, que podem ser encontradas em padarias, supermercados e em diversos pontos de vendedores ambulantes da cidade: eles costumam andar pelas avenidas do centro de Foz do Iguaçu equilibrando cestas enormes da iguaria na cabeça. 

Anota aí, para não esquecer de provar essa delícia!

4. Chopp Gelado e Hambúrguer: Todos Amam!

Hambúrguer e Chopp

Tem coisa melhor que terminar o dia tomando aquele chopp gelado e se deliciando com um tradicional hambúrguer americano? Acompanhado de fritas, então…

Se você procura onde comer em Foz do Iguaçu, a cidade com certeza te surpreenderá com uma imensa variedade de pratos e restaurantes. E os hambúrgueres e chopps super populares por aqui não poderiam ficar de fora da nossa lista.

O melhor lugar para comer em Foz do Iguaçu é o Dreams Motor Show. O local é uma mistura de bar, restaurante e museu de motocicletas clássicas, e garante uma experiência de imersão inesquecível na cultura norte-americana. 

No cardápio, você encontra os mais deliciosos petiscos, hambúrgueres, chopps e drinks que todo visitante precisa provar. 

O Dreams Motor Show abre às 10h da manhã e só fecha às 22h. Ele está localizado no Complexo Dreams Park Show, na Avenida das Cataratas, 8100. 

Garanta agora mesmo o seu ingresso!

5. Pirá de Foz – o Prato mais Tradicional

Para fechar nossa lista, um prato bastante típico da nossa cidade: o Pirá de Foz.

Foz do Iguaçu é banhada pelas águas dos rios Iguaçu e Paraná, e nada melhor do que um prato com peixe para nos representar. 

A comida típica é preparada com surubim, molho de gengibre, purê de mandioca e arroz com espinafre.

Ficou curioso para experimentar? Não se preocupe! Esse prato típico está no cardápio de muitos restaurantes da cidade. 

Conheça Foz do Iguaçu!

Como podemos ver, a gastronomia iguaçuense é formada por diversas nacionalidades, com misturas das culinárias árabe, paraguaia, brasileira e tantas outras. 

Temos certeza que, com todas essas opções sensacionais para conhecer e sabores para experimentar, sua viagem para Foz do Iguaçu será inesquecível!

Agora que você já conhece os melhores sabores da região, qual é o primeiro prato que você gostaria de experimentar quando chegar em Foz? Nos conte nos comentários! 

Imagens: Pexels (Andrea Piacquadio); Freepik; Pixabay; Dreams Park Show/Divulgação (Luciano Xavier).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado