O que fazer em Foz do Iguaçu? O novo atrativo Centro de Falcoaria é milenar

postado por

O principal foco do turismo em Foz do Iguaçu é a natureza, a ecologia, a educação ambiental e principalmente a criação de memórias únicas em família. Portanto, se você pensar em o que fazer em Foz do Iguaçu, é bom considerar o mais novo atrativo, o Centro de Falcoaria.

Mas o que essa nova atração? Como funciona? Onde fica? Calma que vamos te contar tudo sobre essa novidade, que é também uma arte milenar.

Quer conhecer mais sobre a arte dos falcoeiros e das aves de rapina? Então, continue lendo para acompanhar um pouco dessa história.

O mais novo atrativo milenar

O Centro de Falcoaria em Foz do Iguaçu iniciou suas atividades recentemente e já conquistou o coração dos amantes do ecoturismo que visitam a cidade. O centro conta com mais de 10 aves de rapina de 7 espécies diferentes, 2 cavalos, e uma cadela pointer que participam da visita guiada e apresentam o que é conhecido como a Tríade da Falcoaria.

Apesar de ser um atrativo jovem, a falcoaria é uma arte que existe há mais de 2.800 anos. Seus primeiros registros foram encontrados no século 8 a.C. no Oriente Médio até a região da Ásia.

A Falcoaria já viveu suas mais diversas formas, sendo utilizada por povos primitivos como técnica para a subsistência, passando a ser esporte da elite na Idade Média, se tornando arte inspiradora para obras do poeta Dante Alighiere até chegar nos dias atuais. Agora, é usada para reabilitar aves, além de ser considerada uma atividade de baixo impacto ambiental.

Patrimônio reconhecido pela Unesco

Em 16 de novembro de 2010, a Falcoaria foi reconhecida como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela Unesco. O título veio para proteger tradições conhecidas por serem únicas entre os homens, assim também como o artesanato, a poesia e práticas ligada a natureza.

Este reconhecimento pela Unesco significa muito para a preservação desta forma de arte em muitos países.

O Cuidado com o Bem-Estar

O Centro de Falcoaria presta apoio às aves de rapina oriundas do tráfico de animais silvestres, maus tratos, ou em situações adversas. Utilizando as técnicas da falcoaria, hoje em dia é possível oferecer um desenvolvimento psicológico e físico para rapinantes que se encontram sob cuidados humanos em ambientes controlados e que não possuem condições de serem reintroduzidos na natureza.

A falcoaria e o condicionamento de voo são considerados por muitos especialistas como o melhor manejo para aves de rapina, por aproximar o animal de seu comportamento natural garantindo o seu bem estar.

Acesso fácil

A Falcoaria fica a apenas 7 minutos de distância da Itaipu Binacional e a 5 minutos do Templo Budista, localizado próximo a uma das principais avenidas de Foz do Iguaçu (Av. Tancredo Neves) tornando o acesso fácil para qualquer região da cidade.

Conforto na hora da compra!

Para garantir seu ingresso com comodidade e sem perder tempo, além de adquirir os ingressos no próprio Centro de Falcoaria, você pode entrar direto na loja virtual e tratar seus assuntos, já que o sistema de agendamento e compra é simples e intuitivo. Confira mais detalhes em nossa loja.

Descontos

Os preços disponíveis pelo site do Dreams Park Show possuem meia tarifa para públicos, como:

  • Acima de 55 anos
  • Professores do Estado do Paraná
  • Doadores de sangue/medula
  • Portadores de síndrome de down ou do transtorno do espectro autista

Funcionamento

Atualmente, o Centro de Falcoaria está aberto de terça-feira a domingo, das 10h15 às 12h.

Conclusão

O passeio ao Centro de Falcoaria é encantador e interessante para todas as idades e gostos, se você vem a Foz do Iguaçu e procura imersão com a natureza e sua fauna, com certeza é um passeio para se ter no roteiro!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado