Dia Internacional da Música – Seis Grandes Músicos Presentes no Museu de Cera em Foz do Iguaçu

postado por

A música está presente em diversos momentos da nossa vida, nas alegrias, nas tristezas, nas vitórias, nas derrotas, tudo melhora ao som de uma boa música. Como disse o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, “sem a música a vida seria um erro”.

Por ter tamanha relevância no nosso cotidiano, a UNESCO decidiu, através do International Music Council, criar em 1975, o Dia Internacional da Música, escolhendo o dia 1º de outubro como a data para celebrar essa arte milenar e fundamental para o desenvolvimento da humanidade.

Durante esses muitos anos de história, a música teve diversos autores e compositores de grande renome e importância. Músicos que, de alguma forma, deixaram um legado e que mesmo com o passar dos anos continuam relevantes. No Dreamland Museu de Cera, há um espaço dedicado a esses grandes personagens da música, por isso fizemos uma lista de seis grandes músicos presentes na atração.

Frank Sinatra (1915 – 1998)

Francis Albert Sinatra, mais conhecido pelo seu nome artístico, Frank Sinatra, é uma das vozes mais marcantes da história da música. 

Começou sua carreira na era do swing, porém só foi atingir o estrelato na década de 40, vivendo de altos e baixos nesse período, mas se reerguendo na década de 50. Sinatra compôs grandes sucessos como “My Way” e “New York, New York”, músicas que transcenderam gerações e continuam sendo aclamadas até hoje.

Além de cantor, Sinatra também foi ator, sendo premiado com um Óscar e um Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, pelo filme “A Um Passo da Eternidade”. 

Elvis Presley (1935 – 1977)

Elvis Aron Presley, o Rei do Rock, nasceu em Tupelo, no dia 8 de janeiro de 1935, é um dos maiores cantores da história da música e foi um dos pioneiros do rockabilly, uma fusão de música country e rhythm and blues. Além da música Elvis, também ficou marcado pela sua carreira como ator, sendo seu maior sucesso o filme “Jailhouse Rock”. 

Presley é o segundo artista solo mais vendido da história, tendo vendido mais de 1 bilhão e meio de cópias ao redor do mundo.

Bob Marley (1945 – 1981)

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, sendo responsável por popularizar internacionalmente a Reggae Music, tornando-se o artista mais famoso do gênero.

Marley nasceu em Nine Mile, Jamaica, no dia 6 de fevereiro de 1945, e sua obra tratava principalmente de temas político-sociais e espirituais, conquistando milhões de fãs ao redor do mundo e vendendo mais de 75 milhões de discos. 

Elton John (1947)

Nascido como Reginald Kenneth Dwight, Sir Elton Hercules John é um dos artistas mais bem sucedidos da história, tendo vendido mais 300 milhões de discos.

John nasceu em Londres no dia 25 de março de 1947 e tem mais de cinquenta sucessos no Top 40, incluindo sete álbuns nº 1 consecutivos nos Estados Unidos. John também já recebeu diversos prêmios, um deles é o primeiro Brits Ícone em 2013 por seu “impacto duradouro sobre a cultura britânica”.

Em 2019, teve um filme biografia lançado. Rocketman é dirigido por Dexter Fletcher e escrito por Lee Hall.

Michael Jackson (1958 – 2009)

Michael Joseph Jackson, mais conhecido como o Rei do Pop.

Nascido em Gary, Indiana, no dia 29 de agosto de 1958, Jackson foi um dos maiores músicos da história. Suas músicas e performances marcaram época, fazendo dele um dos artistas mais vendidos da história. Seu álbum de maior sucesso é Thriller, que tem de maneira estimada 66 milhões de cópias vendidas.

Mesmo com todo o sucesso, Michael Jackson se envolveu em polêmicas e teve uma vida pessoal conturbada. No ano de 2009, ele retornaria com uma turnê de 50 shows intitulada This Is It, porém infelizmente Jackson morreu no dia 25 de junho de 2009, cancelando a turnê e comovendo todos os fãs ao redor do mundo.

Amy Winehouse (1983 – 2011)

Amy Jade Winehouse nasceu em Londres, no dia 14 de setembro de 1983, e foi uma das principais vozes da Nova Invasão Inglesa. Sua voz marcante e seu estilo eclético que misturava soul, jazz, R&B e ritmos caribenhos, levaram a Amy um rápido e grandioso destaque. Apesar do incrível talento que possuía, sua conturbada vida pessoal acabou levando-a a ruína. 

Entretanto, mesmo após 10 anos de sua morte, Amy Winehouse ainda é lembrada e ouvida por muitos, tendo influenciado uma geração de artistas através de sua música.

Além do Dreamland Museu de Cera, a música também está presente no Dreams Motor Show, que conta com apresentações ao vivo de terça a domingo, a partir das 19h, e todas as quartas agora conta com um show cover de Elvis Presley.

Venha aproveitar seu fim de semana com muita música no Dreams Park Show, compre seu aqui.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado