Dos quadrinhos pro cinema: A Amizade Conturbada de Deadpool e Wolverine

postado por

Os fãs foram ao delírio com as imagens divulgadas dos bastidores do terceiro filme do anti-herói Deadpool que mostraram a volta do icônico Hugh Jackman no papel de Wolverine, desta vez utilizando as cores clássicas do seu uniforme nos quadrinhos.

O ator deu vida ao personagem por 17 anos desde X-Men (2000), primeiro filme dos famosos mutantes da Marvel que o consagrou voltando para sequências e spin-offs. Jackman havia encerrado, até então, seu papel como o mutante de ossos de adamantium no filme Logan (2017) em que personagem tem um personalidade mais densa, pessimista e desiludida, acompanhando os quadrinhos da saga Velho Logan.

Os encontros e desencontros de Deadpool e Wolverine

Os personagens possuem uma história de origem que se cruza em certo ponto. Afinal, Deadpool tem como causa de seus poderes o envolvimento forçado em um projeto secreto que buscava replicar os poderes de Wolverine, o que desencadeou na sua hiper-regeneração.

Mas as semelhanças entre os anti-heróis terminam por aí, já que enquanto Wolverine é rabugento, centrado e discreto, Deadpool é um caótico-neutro por completo, é insano, tagarela, não leva nada nem ninguém a sério e faz o que bem quer.

Esses contrastes aliados aos métodos e atitudes questionáveis fizeram com que o mutante de três garras considerasse Deadpool como alguém insuportável demais para se ter ao lado, os levando a muitos conflitos durante os anos. Vamos relembrar alguns dos mais marcantes e citar as aparições dessa dupla tão querida:

O primeiro confronto, Wolverine #88 (1994)

Primeiro confronto entre Deadpool e Wolverine na edição numero 88 dos quadrinhos do Wolverine

Nesta HQ Wolverine confronta Deadpool após encontrá-lo virando de cabeça para baixo o apartamento do mercenário Garrison Kane na tentativa de reatar com sua namorada Vanessa. No embate Wolverine acaba saindo na pior e Deadpool foge da cena, voltando a perseguir sua namorada e Kane.

Esse foi o primeiro encontro oficial entre os dois personagens, o que se repetiria somente na Edição 27 dos quadrinhos do Deadpool. Esta HQ deu início a relação que seria vista nos futuros encontros dos personagens, que sempre se desentendem em algum momento e rendem momentos cômicos repletos de ironia.

Dilemas em equipe, A Fabulosa X-force (2010)

Wade e Logan discutindo em A Fabulosa X-FORCE (2010)

Nessa saga, Logan e Wade reformulam a equipe de mutantes X-Force, que tem como primeira missão matar a mais nova encarnação do terrível vilão Apocalipse. A Princípio parece uma missão que não teria tanto peso moral para os personagens, o que muda de perspectiva quando se descobre que a reencarnação do mutante ocorreu com um pequeno garoto que não aparenta ter nenhuma memória de seus atos passados.

Este dilema faz com que seja possível ver um dos poucos momentos de lucidez e humanidade por parte de Deadpool. O mercenário opta por não concluir a missão, o que surpreende pois não faz jus ao seu comportamento usual e fica horrorizado quando o integrante Fantomex atira subitamente no garoto.

Na base da X-Force, Deadpool expressa seu incômodo e Wolverine se irrita com a hipocrisia dizendo que o mercenário só se importa com o dinheiro e por isso não deve opinar a respeito a atitude do outro integrante. Wade em um tom melancólico concorda com Logan, mas diz que nunca cruzou a linha de assassinar uma criança.

O encontro decepcionante no cinema, X-Men Origens: Wolverine (2009)

Wolverine e Deadpool em confronto no filme X-men Origens: Wolverine

O filme spin-off da série X-Men tinha tudo pra dar certo, um protagonista carismático, personagens únicos e uma base de quadrinhos de sucesso. Entretanto, o resultado final do filme não agradou muito o público. Por um lado, Jackman entrega o personagem perfeitamente, por outro o roteiro é repleto de soluções fáceis e diálogos nada inovadores. A caracterização foi outro ponto que deixou a desejar em personagens como Gambit, Dentes de Sabre e, em ênfase negativa, Deadpool.

Na trama, o personagem aparece inicialmente como Wade Wilson e após dado como morto retorna como um Deadpool sem nenhuma das características do personagem. Ele possui a boca costurada, garras nas mãos e nada do seu tom vermelho clássico. Conforme o filme se desenrola, Logan enfrenta o personagem, que é derrotado com a ajuda de Dentes de Sabre.

Os fãs detestaram a caracterização de Deadpool no longa. Não é atoa que no segundo filme do anti-herói, Deadpool, quebra a quarta parede e critica a forma como foi retratado no filme, faz piadas e satiriza os aspectos visuais do personagem que não se assemelham em nada com ele.

E o que sabemos sobre Deadpool 3?

Bastidores de Deadpool 3

O longa será o primeiro filme do anti-herói na cronologia oficial do MCU e contará com a volta de Ryan Reynolds no papel do protagonista. Além disso, já foi confirmada a presença de Hugh Jackman no papel do Wolverine e de Jennifer Garner que reviverá o papel da ninja Elektra.

Algumas imagens divulgadas mostram que o uniforme de ambos está um pouco diferente de suas aparições anteriores nos filmes. O Traje do Wolverine remete as aparições clássicas dos quadrinhos, contando com tons de amarelo e azul, enquanto o de Deadpool conta com mudanças mais sutis em sua tonalidade, detalhes e adereços do traje.

Há vazamentos que indicam a volta de Wanda e a aparição da igualmente poderosa de Jean Grey que lutará contra a feiticeira, além da participação de outros mutantes famosos dos quadrinhos dos X-Men.

O filme terá como diretor Shawn Levy, anteriormente conhecido como produtor de Stranger Things, já o roteiro fica por conta de Rhett Reese e Paul Wernick que escreveram os primeiros dois filmes. Este será o primeiro filme da Marvel com a classificação indicativa R, ou seja, o primeiro para maiores de 18 anos. Já a data de estreia está prevista para 3 de maio de 2024, entretanto as filmagens estão pausadas devido a recente greve dos atores de Hollywood.

Concluindo

Em suma, é notável o carisma que toda essa relação contraditória construída entre o mercenário tagarela e o mutante ranzinza. Nos resta agora aguardar pela aparição de ambos em Deadpool 3, no qual com certeza veremos a representação nas telonas dessa dinâmica tão única, junto de cenas de ação intensa e da comédia escrachada que nos foi apresentada nos primeiros filmes da franquia. A promessa é de um longa tão icônico quanto as HQs.

Escultura do ator Hugh Jackman como o mutante Wolverine (X-men) no Museu de Cera do Dreams Park Show.

E se você é fãs dos heróis dos quadrinhos e personagens do cinema, venha conferir o Museu de Cera do Dreams Park Show, aqui além da escultura realista do ator Hugh Jackman como Wolverine, há o Coringa de Heath Ledger, atores como o Dicaprio e Brad Pitt, personagens dos desenhos como o Bob Esponja, Shrek e muito mais. Confira os combos e aproveite não só o Museu de Cera como as demais atrações imperdíveis.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado