Maravilhas do Mundo: Conheça os Detalhes e Curiosidades sobre os Maiores Monumentos do Planeta!

postado por

Por trás das maiores Maravilhas do Mundo existe um universo de memórias, lembranças e detalhes que marcaram a época de sua construção. Esses monumentos grandiosos foram construídos para homenagear pessoas importantes, algum acontecimento que não merece ser esquecido ou o poder de um império. 

Seja qual for a sua origem, a história continua sendo contada através das Maravilhas do Mundo. E o melhor de tudo é que você não precisa viajar por toda a Terra para conhecer esses monumentos de pertinho: é só fazer uma visita ao Dreams Park Show e enfim embarcar nesta incrível viagem!

Quer saber mais detalhes sobre as gigantescas obras construídas pelo homem? Então continue lendo e confira as curiosidades que cercam alguns dos monumentos representados aqui no nosso atrativo Maravilhas do Mundo!!

Coliseu de Roma

O Coliseu de Roma, ou Anfiteatro Flaviano, é um grande monumento histórico e arquitetônico que está localizado na capital da Itália, Roma. 

Ele começou a ser construído durante a Antiguidade, no ano 72 d.c, no governo do Imperador Vespasiano. No entanto, a obra só foi concluída em 80 d.C, período do regime de seu sucessor e herdeiro, Tito. 

O Coliseu reflete todo o poder do Império Romano, pois naquela época era o centro do mundo.

A ideia da construção era de proporcionar uma arena de entretenimento para a população, com espetáculos de gladiadores, execuções e outros eventos, visto que os romanos consideravam isto como “diversão”. 

Assim, o Imperador Vespasiano obteve duas grandes conquistas com a construção do Coliseu de Roma: agradar o povo e estabelecer um símbolo do seu poder no coração da capital.

Contudo, ele não conseguiu ver seu projeto pronto, uma vez que faleceu antes da conclusão da obra. Portanto, Tito foi o responsável por realizar os jogos inaugurais do anfiteatro, em 80 d.C.

Em 523 d.C, o Coliseu fechou definitivamente suas portas, mas suas ruínas permanecem em pé até os dias de hoje para nos lembrar a história do Império Romano.

Torre de Pisa

Família segurando a Torre de Pisa em Miniatura do Maravilhas do Mundo de Foz do Iguaçu.
Família segurando a Torre de Pisa em Miniatura do Maravilhas do Mundo de Foz do Iguaçu.

Dentre os monumentos históricos, a Torre de Pisa é um dos mais famosos. A construção levemente inclinada com certeza já deve ter feito você pensar “mas como isso é possível?”.

Além disso, a Torre de Pisa – um dos maiores símbolos da Itália – levou quase 200 anos para ser construída. Sua inclinação deve-se ao solo: o terreno não tinha condições de abrigar uma obra tão grandiosa. 

Todavia, o detalhe só foi descoberto cinco anos após o início das construções, quando a Torre passou a apresentar a inclinação. 

E se você está se perguntando porque a Torre de Pisa não cai, saiba que existem 800 toneladas de contrapeso de chumbo dentro dela, que ajudam a manter sua base “em pé”. 

Sem dúvidas uma das mais intrigantes Maravilhas do Mundo, essa construção tem 56 metros de altura e sete sinos dentro dela. Além disso, a Torre de Pisa é considerada Patrimônio Histórico pela Unesco.

Muralha da China

Sem sombra de dúvidas, a Muralha da China é uma das construções mais impressionantes da humanidade. Uma vez que este monumento tem 21.196 quilômetros de extensão, oito metros de altura e quatro metros de largura. 

Para você ter uma ideia do tamanho, a Muralha tem início na província de Gansu e termina no Golfo de Bohai – posto que é a única construção do homem que pode ser vista do espaço

Miniatura da Muralha da China em Foz do Iguaçu.
Miniatura da Muralha da China em Foz do Iguaçu.

A Muralha da China foi construída para estabelecer o império de Qin Shihuang, isto é, para demonstrar a unidade da nação. Ela tinha como objetivo ocupar homens que estavam sem trabalho e proteger o país de invasores, além de ter sido muito utilizada como trajeto para o comércio de seda. 

A Muralha da China levou 2200 anos para ficar pronta, de tal forma que é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. 

Já imaginou poder conhecer todos esses monumentos em um único dia? Aqui no Dreams Park Show isso é possível! Não perca mais tempo e adquira já o seu ingresso clicando aqui.

Imagens: Dreams Park Show/Divulgação.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado