Por trás das maiores Maravilhas do Mundo existe um universo de memórias, lembranças e detalhes que marcaram a época de sua construção. Esses monumentos grandiosos foram construídos para homenagear pessoas importantes, algum acontecimento que não merece ser esquecido ou o poder de um império. 

Seja qual for a sua origem, a história continua sendo contada através das Maravilhas do Mundo. E o melhor de tudo é que você não precisa viajar por toda a Terra para conhecer esses monumentos de pertinho: é só fazer uma visita ao Dreams Park Show e enfim embarcar nesta incrível viagem!

Quer saber mais detalhes sobre as gigantescas obras construídas pelo homem? Então continue lendo e confira as curiosidades que cercam alguns dos monumentos representados aqui no nosso atrativo Maravilhas do Mundo!!

Coliseu de Roma

O Coliseu de Roma, ou Anfiteatro Flaviano, é um grande monumento histórico e arquitetônico que está localizado na capital da Itália, Roma. 

Ele começou a ser construído durante a Antiguidade, no ano 72 d.c, no governo do Imperador Vespasiano. No entanto, a obra só foi concluída em 80 d.C, período do regime de seu sucessor e herdeiro, Tito. 

O Coliseu reflete todo o poder do Império Romano, pois naquela época era o centro do mundo.

A ideia da construção era de proporcionar uma arena de entretenimento para a população, com espetáculos de gladiadores, execuções e outros eventos, visto que os romanos consideravam isto como “diversão”. 

Assim, o Imperador Vespasiano obteve duas grandes conquistas com a construção do Coliseu de Roma: agradar o povo e estabelecer um símbolo do seu poder no coração da capital.

Contudo, ele não conseguiu ver seu projeto pronto, uma vez que faleceu antes da conclusão da obra. Portanto, Tito foi o responsável por realizar os jogos inaugurais do anfiteatro, em 80 d.C.

Em 523 d.C, o Coliseu fechou definitivamente suas portas, mas suas ruínas permanecem em pé até os dias de hoje para nos lembrar a história do Império Romano.

Torre de Pisa

Família posa para foto ao lado de representação da Torre de Pisa, no Dreams Park Show de Foz do Iguaçu

Dentre os monumentos históricos, a Torre de Pisa é um dos mais famosos. A construção levemente inclinada com certeza já deve ter feito você pensar “mas como isso é possível?”.

Além disso, a Torre de Pisa – um dos maiores símbolos da Itália – levou quase 200 anos para ser construída. Sua inclinação deve-se ao solo: o terreno não tinha condições de abrigar uma obra tão grandiosa. 

Todavia, o detalhe só foi descoberto cinco anos após o início das construções, quando a Torre passou a apresentar a inclinação. 

E se você está se perguntando porque a Torre de Pisa não cai, saiba que existem 800 toneladas de contrapeso de chumbo dentro dela, que ajudam a manter sua base “em pé”. 

Sem dúvidas uma das mais intrigantes Maravilhas do Mundo, essa construção tem 56 metros de altura e sete sinos dentro dela. Além disso, a Torre de Pisa é considerada Patrimônio Histórico pela Unesco.

Muralha da China

Miniatura da Muralha da China.

Sem sombra de dúvidas, a Muralha da China é uma das construções mais impressionantes da humanidade. Uma vez que este monumento tem 21.196 quilômetros de extensão, oito metros de altura e quatro metros de largura. 

Para você ter uma ideia do tamanho, a Muralha tem início na província de Gansu e termina no Golfo de Bohai – posto que é a única construção do homem que pode ser vista do espaço

A Muralha da China foi construída para estabelecer o império de Qin Shihuang, isto é, para demonstrar a unidade da nação. Ela tinha como objetivo ocupar homens que estavam sem trabalho e proteger o país de invasores, além de ter sido muito utilizada como trajeto para o comércio de seda. 

A Muralha da China levou 2200 anos para ficar pronta, de tal forma que é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. 

Já imaginou poder conhecer todos esses monumentos em um único dia? Aqui no Dreams Park Show isso é possível! Não perca mais tempo e adquira já o seu ingresso clicando aqui.

Imagens: Dreams Park Show/Divulgação.