Games: 5 Jogos De Dinossauro Para Jogar Em 2021

postado por

Os Dinossauros dominaram a Terra há 65 milhões de anos, agora, cabe aos jogos de dinossauro tomá-la de volta.

Seja nas telas, seja na literatura ou nos museus, os dinos sempre terão um lugar especial no coração de todo explorador. Porque explorar é descobrir novas culturas e redescobrir-se entre elas, sejam elas encontradas por meio de expedições, filmes, livros ou jogos.

  • Já se imaginou entrando num parque onde o imaginário ganha forma como nos videogames? Explore o Vale dos Dinossauros e trilhe um caminho cheio de dinossauros ao ar livre!

Uma breve história sobre os jogos de dinossauro

Existem os jogos de dinossauro e os jogos com dinossauros, ou seja, as criaturas nem sempre fazem parte da trama principal ou são a principal atração.

Conforme o amadurecimento dos jogos se voltou para a exploração do jogador em mundos abertos, o enredo principal foi se tornando cada vez mais pontual, em vez de envolver toda trama do início ao fim.

Portanto, ao montar essa lista, pensamos na representatividade das temáticas de cada jogo, com as características híbridas.

1. Prehistoric Kingdom

Delegar e dirigir um parque pode ser uma dura tarefa para alguns, mas neste jogo o desafio é exatamente esse. Prehistoric Kingdom trará não só os dinossauros que viveram há 65 milhões de anos, como também outros animais extintos.

Um jogo para quem gosta de cuidar de seus bichinhos e aprecia a tranquilidade da jogabilidade. Ademais, estará disponível em 2021 para PC.

Lista de alguns animais disponíveis no acesso antecipado do jogo:

  • Tiranossauro Rex
  • Triceratopo
  • Lambeossaurus
  • Estiracossauro
  • Mamute
  • Smilodon
  • Rinoceronte-lanudo

2. Deathground

Trazendo o gênero de sobrevivência e terror de volta ao reino dos dinossauros, chega Deathground – da desenvolvedora Jaw Drop Games.

Como resultado de um projeto do Kickstarter, o jogo traz uma campanha cooperativa que lança os jogadores em situações furtivas. Todavia, o maior objetivo é sobreviver aos mortais dinossauros de IA (Inteligência Artificial).

Ainda em setembro de 2021, estará disponível para Playstation 4, PC e Xbox One.

3. Dinossaur Fossil Hunter

Você poderá explorar diferentes terras, como um paleontólogo em busca de fósseis, em Dinossaur Fossil Hunter.

Em solo norte-americano, você atravessará obstáculos (lama, água e demais perigos ambientais) usando as ferramentas a seu dispor para completar o objetivo.

Além disso, no decorrer da narrativa, você poderá montar esqueletos completos e armazená-los num museu de customização pessoal. O jogo tem uma demo disponibilizada para PC, embora ainda não tenha data de estreia anunciada.

4. Horizon Forbidden West

Nesta nova aventura da heroína Aloy, os dinossauros estão um pouco diferentes do usual, já que pertencem também a categoria dos robôs. Nem por isso a antecipação gerada pelo trailer de Horizon Forbidden West ficou ofuscada.

O jogo que fez um sucesso no Playstation 4, avaliado com mais de 2,6 milhões de vendas apenas nas primeiras duas semanas, voltará no novo console da Sony (PS5), com ainda mais ambição, cores e vigor.

Também disponível para Playstation 4. Tem data de lançamento inicial, anunciada pela Guerrilla Games, para 2021.

O Vale dos Dinossauros

Os dinossauros passaram pelo cretáceo e vieram direto ao Dreams Park Show! Aqui no Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu.

Diferente dos jogos de videogame, mais de 30 réplicas de dinossauros em tamanho real estão espalhadas em uma trilha, só à espera de visitantes que adentram sua mata para vir acordá-los.

E ainda tem o Dino Adventure!

Contido no Vale dos Dinossauros, está o percurso do Dino Adventure, com quase 200 metros de comprimento!

A largada do percurso se dá numa de pista de arvorismo de 60 metros, que chega a 12 metros do chão. Por fim, a adrenalina sobe para uma tirolesa de 100 metros, que encerra o passeio com chave de ouro.

Tudo entre os gigantes jurássicos que populam o Vale dos Dinossauros. Já que estão juntos, escolha um dia para visitar ambas atrações clicando aqui.

5. Jurassic World: Aftermath

Caído na Isla Nublar, o jogador de Jurassic World: Aftermath deverá passar por velociraptors sem ser avistado. Ou, então, deverá fugir quando necessário. Uma experiência exclusiva do VR.

Por fim, na pegada dos filmes de Jurassic Park (1990), o jogo da desenvolvedora Coatsink tem a tarefa de firmar o terreno para os jogos de dinossauro na sua plataforma (Óculos de Realidade Virtual).

Além disso, o novo jogo de aventura Jurassic World Aftermath já está disponível na Oculus Quest Platform.

Conclusão

São jogos sensacionais e inovadores, não é mesmo? Pois não deixe de conferi-los em 2021, antes que os jogos de dinossauro sejam extintos também!

Veja, portanto, todos os games que você descobriu neste blogpost:

  1. Prehistoric Kingdom
  2. Deathground
  3. Dinossaur Fossil Hunter
  4. Horizon Forbidden West
  5. Jurassic World Aftermath

Quer saber mais sobre o universo geek e dos dinossauros? Explore também:

Estamos curiosos, qual desses games mais despertou o seu interesse em jogos de dinossauro?

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado