O Novo Centro de Falcoaria de Foz do Iguaçu estendeu até dia 31 o prazo para os moradores de Foz do Iguaçu conhecerem o espaço gratuitamente.
Também podem receber o benefício moradores das cidades fronteiriças da Argentina e Paraguai.
Nos dois primeiros dias, mais de 800 pessoas puderam assistir à apresentação dos cavalos, o voo das aves, fazer passeios de cavalo, conhecer a história da Falcoaria – a arte milenar trazida da Itália para o Brasil -, e visitar a Mini Fazendinha.
A família do Sandro Saito ficou encantada com os minis porcos. Victória queria levar para casa. “Adoramos, ficaria aqui o dia todo olhando para eles e fotografando”, disse.
Mas na Fazendinha tem também, vacas, ovelhas, cabritos, patos, marrecos, galinhas da angola entre outros animais.
A família Hanai também aproveitou a manhã para descansar com os filhos que estão de férias. “Com as crianças de férias estamos sempre procurando algo para diverti-los. O Centro de Falcoaria foi uma boa escolha. Podemos descansar, brincar e ainda aprender”, destacou a mãe do João e do Daniel, Daniela.
Cortesias
Para ter direito a cortesia é preciso agendar a visita pelo link: https://dreamsparkshow.com.br/cortesias-dreams/
Horários
O Centro de Falcoaria está localizado no Remanso Grande, na rua Cruz Alta, n° 111, ao lado do Dreams Park Show e a poucos minutos do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu (PNI).
O Centro atende diariamente iguaçuenses e turistas, das 9h às 18h.
O visitante pode escolher dois horários para assistir aos voos das aves: às 10h30 e às 16h. A técnica é milenar e foi extremamente propagada na Europa. Em 2010 foi reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade.
Antes dessas atividades, tem o Aratie às 9h30 e às 15h.
Nova missão
Segundo a gerente Comercial do Dreams Park Show, Paula Haito, o Complexo ampliou sua missão para estar cada vez mais inserido na região. “Através do Centro de Falcoaria poderá cuidar de uma forma mais efetiva das aves e da nossa mata atlântica”.
Mais informações no site do www.dreamsparkshow.com.br ou na página do Centro de Falcoaria no Instagram: https://www.instagram.com/centrodefalcoariafoz/