Roteiro de Viagem em Foz do Iguaçu: Conheça os Principais Atrativos para os Apaixonados por História e Aventura!

postado por

Os roteiros de Foz do Iguaçu são muito procurados por suas belezas naturais e pelos pontos turísticos incríveis. A cidade sempre aparece nas listas de viagens de aventura pelo Brasil.

Foz oferece muitas opções interessantes para quem busca aventura e se interessa pela história local. Mas, com tantas alternativas diferentes, chega a ser difícil decidir os melhores atrativos para visitar, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos este roteiro para amantes de história e aventura com 6 atrações imperdíveis em Foz do Iguaçu. Confira a seguir!         

City Tour Discovery

O City Tour Discovery faz um caminho através do tempo pela história e pela arquitetura de Foz do Iguaçu. Os turistas embarcam em um ônibus panorâmico e vão sendo guiados por um condutor fluente em português, inglês e espanhol que conta várias curiosidades e fatos sobre a Terra das Cataratas.

O trajeto passa por lugares como Avenida Brasil, Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, Antigo Hotel Cassino e Marco das Três Fronteiras. Uma verdadeira aula de história iguaçuense para os turistas mais curiosos.

Macuco Safari

Pura adrenalina! O passeio do Macuco Safari é um dos mais famosos entre os visitantes de Foz do Iguaçu. Localizado dentro do Parque Nacional, o passeio é opcional e o ingresso deve ser adquirido à parte da entrada para as Cataratas do Iguaçu.

Composto por três etapas, o passeio tem início em um veículo elétrico onde um guia bilíngue explica sobre a fauna e flora locais, seguido de uma pequena caminhada de 600 metros e, na última parte, os turistas seguem pelo leito do rio Iguaçu até as Cataratas em uma embarcação motorizada.

Vale dos Dinossauros

Localizado no Complexo Dreams Park Show, o Vale dos Dinossauros de Foz do Iguaçu é o atrativo ideal para toda família se divertir a valer em um cenário digno de cinema. O passeio conta com uma área de trilha, rodeada pela mata, com lago e cachoeiras.

Em meio à todo esse cenário sensacional estão mais de 30 réplicas de dinossauros em tamanho natural, com sons e movimentos realistas. O maior deles é o Giganotossauro, com mais de 14 metros de altura.

Roteiro de Viagem em Foz do Iguaçu: Vale dos Dinossauros, família no carro dos flinstons ao lado do Ceratossauro
Roteiro de viagem em Foz do Iguaçu: O Vale dos Dinossauros ainda conta com áreas para fotografias que podem ser adquiridas ao final do passeio, tornando a experiência inesquecível.

Viagem de Aventura Brasil: Iguassu Secret Falls

Para os turistas que preferem explorar o lado alternativo da cidade, o Iguassu Secret Falls é uma ótima opção. O passeio leva a um circuito de 10 cachoeiras “secretas”, através de trilhas em meio à mata fechada.

Guias habilitados conduzem os turistas por 4 km, enquanto falam sobre a história e a natureza do local. Entre uma cachoeira e outra, há pausas para mergulhar no rio e apreciar a beleza natural.

Maravilhas do Mundo Foz do Iguaçu

No Maravilhas do Mundo, você tem a possibilidade de viajar o planeta todo em um único lugar.. Localizado no Complexo Dreams Park Show, o atrativo apresenta a história, a cultura, personalidades e monumentos históricos ao público, através de réplicas super realistas e cheias de detalhes.

São cerca de 50 réplicas e cenários que ilustram desde as terras do Egito Antigo até os monumentos da Ilha de Páscoa.

O local também conta com espaços interativos, como um “aquário virtual” que é ativado por movimento: as águas e os peixes se movem a cada passo que você dá.

Dino Adventure

Também localizada no Complexo Dreams Park Show, a experiência Dino Adventure fica dentro do Vale dos Dinossauros de Foz do Iguaçu e adiciona um pouco mais de adrenalina e emoção ao passeio.

Durante este passeio, os turistas têm acesso à uma pista de arvorismo com cerca de 60 metros de vários obstáculos em meio às árvores do Vale.

Ao final do percurso, há uma descida pela tirolesa radical de quase 100 metros. Super legal, não é mesmo?

Para fazer essa atividade é necessário ter mais de 1,2 metro de altura, pesar menos que 95 kg e ter menos de 70 anos.

Anotou todas as nossas dicas de roteiro para Foz do Iguaçu recheado de história e aventuras? Conta pra gente quais são os seus atrativos favoritos nos comentários!

Imagens: Unsplash (Jonatan Lewczuk) | Vale dos Dinossauros (Dreams Park Show)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado