Primeira moto de Harley e Davidson emperrava na subida

postado por

A lendária marca de motos que encanta milhares de pessoas por todo o mundo começou como uma proto-mobiliete que emperrava na subida. Ela começou a ser construída por William Harley e seu amigo de infância Arthur Davidson, em 1901. Uma versão dessa “moto” está exposta no Dreams Motor Show, um dos atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu. 

Na verdade, era uma bicicleta com motor de 116 cm³ que precisava da ajuda dos pedais para subir ladeiras. Apesar da dificuldade inicial, os amigos entenderam como um valioso aprendizado. 

De lá para cá suas motos ganharam o mundo. São dezenas de modelos. Todas focadas no motociclista estradeiro, que gosta de potência, mas também valoriza o design e o conforto. 

Uma versão dessa “moto” está exposta no Dreams Motor Show, um dos atrativos do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu.

Além das motos, a marca HD ganhou outros produtos. Está presente em filmes, capas de discos, camisetas, bonés, chaveiros, roupas, itens de decoração, canetas, jogos de mesa e até itens de decoração. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado