Elvis Presley é considerado até hoje o maior ídolo do rock n’ roll mundial. Por isso, recebe a nomenclatura de Rei do Rock. Tudo isso devido a suas músicas e suas incríveis performances. 

O astro dos anos 60 é o maior vendedor de discos de todos os tempos. Sua carreira foi preenchida por vários episódios marcantes e sua obra ainda se mantém viva até hoje, intacta e mundialmente conhecida. 

Quer conhecer mais sobre o Rei do Rock? Então continue lendo e confira a biografia de Elvis Presley

Biografia de Elvis Presley: O Início 

Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935 na cidade de Tupelo, Mississippi, nos Estados Unidos. Ele tinha um irmão gêmeo que infelizmente não sobreviveu ao parto. 

Aos 13 anos, em 1948, Elvis e sua família se mudaram para a cidade de Memphis, no Tennessee, onde iniciou, seis anos depois, sua carreira musical.

As influências musicais de Elvis eram a música pop e country da época, as canções gospel cantadas na igreja e o R & B que ele absorveu na histórica Beale Street em Memphis.

Em 1956, o Rei do Rock começou uma carreira de relativo sucesso no cinema, estrelando o filme Love Me Tender. Convocado para o exército em 1958, retomou seu trabalho musical dois anos depois. 

Carreira de Elvis Presley no Cinema

Durante os anos 60, Elvis passou a maior parte do tempo estrelando filmes e se dedicando à composição de trilhas sonoras. Presley estrelou 33 filmes de sucesso, fez história com suas aparições na televisão em especiais e foi muito aclamado por suas apresentações que sempre quebravam recordes. 

No ano de 1968, após uma pausa de sete anos em sua carreira musical, Elvis Presley voltou a cantar em um especial de televisão ao vivo, e não demorou muito para que se tornasse o primeiro artista solo a ter um show transmitido ao vivo em todo o mundo.

Elvis Presley e a Revolução do Rock’n’Roll

Elvis Presley não foi só mais um cantor no mundo. Ele foi um verdadeiro revolucionário da música popular americana. Suas performances inovadoras, o RockaBilly e a coragem de enfrentar a sociedade conservadora da época transformaram Elvis no Rei do Rock.

Entre as diversas canções do Rei, algumas delas ficaram mundialmente famosas e se tornaram verdadeiros hinos, como Jailhouse Rock (1957), Can’t Help Falling In Love (1961) e Love Me Tender (1956). Você com certeza já deve ter ouvido alguma delas! 

O astro também destacava-se por sua postura antirracista. Meses depois do assassinato de Martin Luther King em 1968, Elvis apareceu com o grupo The Blossoms, composto por Fanita James, Jean King e Darlene Love – três mulheres negras – em um especial da NBC TV. O fato, é claro, gerou muita polêmica.

Casamento de Elvis Presley

No ano de 1967, Elvis casou-se com Priscilla Ann Wagner Beaulieu, que viria a se tornar Priscilla Presley, em Las Vegas. Juntos, tiveram uma filha: Lisa Marie Presley. 

Em 1973, devido às diferenças no estilo de vida dos dois e episódios de infidelidade, o casal se separou definitivamente. 

Priscilla narrou toda a história de amor em sua autobiografia, Elvis e Eu.

Morte de Elvis Presley

Infelizmente, o abuso de drogas com o passar dos anos levou o Rei do Rock a falecer repentinamente em seu apartamento, no dia 16 de agosto de 1977. Ele tinha 42 anos e a causa da morte foi um ataque cardíaco.

Apesar dos acontecimentos marcantes que agitaram a vida do astro, não podemos negar que as gerações musicais seguintes foram completamente influenciadas, de alguma maneira, por Elvis Presley. Ele foi, sem sombra de dúvidas, a revolução musical do século XX.

Se, como muitos fãs, você sempre sonhou em poder conhecer o Rei de pertinho, conheça o Dreamland Museu de Cera de Foz do Iguaçu. Além da estátua de cera super realista e em tamanho real do astro, você pode conhecer mais de 100 personalidades da música, do cinema e da história mundial. 

Venha se aventurar conosco e compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam a biografia de Elvis Presley!

Fotos: Dreams Park Show/Divulgação (Luciano Xavier); Unsplash (Emrecan Arik).