5 Restaurantes para ir no seu Almoço de Dia das Mães em Foz do Iguaçu

postado por

Dia das Mães é uma das datas mais comemoradas no mundo. No nosso vizinho Paraguai é lembrado no dia 15 de maio. Já no Brasil e em outros mais de 20 países como Alemanha, Austrália, Itália, Peru e Japão o Dia das Mães é celebrado no segundo domingo de maio.

Em Foz do Iguaçu, no Paraná, a data movimenta as famílias, as casas, os atrativos turísticos, os restaurantes e o comércio da cidade. É a segunda data que mais “vende”, perde apenas para o período do Natal.

Almoço de Dia das Mães em Foz do Iguaçu

Para que você tenha um dia feliz ao lado de uma das pessoas mais importantes da sua vida, quem te deu a vida, vamos compartilhar cinco lugares incríveis para você almoçar no Dia das Mães em Foz do Iguaçu. Até porque o almoço neste dia é sagrado. Precisa ser um ambiente aconchegante e, claro, agradar o paladar de mães e filhos.

Dreams Motor Show

O Dreams Motor Show é uma boa pedida para levar a família e comemorar esta data tão especial. É mais que um restaurante. As mesas e sofás do restaurante dividem espaço com mais de 30 motos clássicas e customizadas das marcas americanas Harley-Davidson e Indian.

Ou seja, é um restaurante dentro de um museu de motocicletas. Logo na entrada, o visitante já sente um mix de sensações. A decoração faz alusão aos pubs da Rota 66, nos Estados Unidos.

O cardápio

Assim como a decoração, o cardápio é todo inspirado na culinária americana, desde petiscos, pratos elaborados até hambúrgueres artesanais, doces e salgados. E, para acompanhar, rock como música de fundo. Durante o almoço, música ao vivo! Voz e violão.

Contudo, um dos petiscos mais adorados do cardápio do Dreams Motor Show são os anéis de cebola. Eles encantam somente de olhar.

Anéis de Cebola - "Fly Onion Rings"
Anéis de Cebola – “Fly Onion Rings”

Mas a grande estrela do cardápio é o Hamburguer Australian Pork

Ele feito à base de costela suína desfiada ao molho barbecue montado em um tradicional pão australiano, acompanhado de fritas. Para a carne ficar no ponto, são horas de forno marinado em especiarias. Deu água na boca, né?!

Para acompanhar, chope Heineken gelado e drinks como Aperol Spritz e Mojito. O mais adorado pelos visitantes é o Blue Dreams, uma bebida exclusiva elaborada pelo bartender do Dreams Motor Show.

Pterofood

O Pterofood está localizado na entrada do Vale dos Dinossauros. O nome é uma homenagem ao pterodáctilo, uma espécie de réptil da família dos dinossauros, também conhecido como dedo voador. Ele era carnívoro e tinha garras e dentes afiados para facilitar a captura de suas presas.

No restaurante, a comida lembra casa de vó, apesar de ter um pterodáctilo pendurado no teto. Um dos destaques do cardápio e que vai fazer mães e filhos se conectarem é a picanha na chapa.

Mas tem também bife acebolado e o tradicional bife a cavalo

Um prato tentador que vem com um belo filé com ovos fritos sobre a carne. O nome parece engraçado, mas é por conta do formato do ovo. Para os antigos, ele lembrava uma sela de montaria em cima de um cavalo.

O Pterofood ainda tem opção de sucos, refrigerantes, picolés, sorvetes, tapiocas e doces. 

Rafain Churrascaria Show

A Rafain Churrascaria Show é tradicional em Foz do Iguaçu desde 1959. É conhecida mundialmente pelo seu espetáculo artístico de música e dança aliado ao churrasco de carnes nobres.

Mas além do churrasco, o buffet conta variados sabores disputam à preferência dos visitantes. São mais de 200 itens gourmet: saladas, pratos típicos brasileiros, amostras da cozinha oriental, árabe, massas italianas, frutos do mar, buffet de sobremesas e o churrasco com mais de 15 tipos de carne. Para algumas mães, é obrigatório comemorar a data na churrascaria.

A Rafain Churrascaria fica na Avenida das Cataratas.

Porto Canoas

O Porto Canoas é o restaurante das Cataratas do Iguaçu. Ele está localizado no Rio Iguaçu, bem em cima das quedas das Cataratas. De qualquer ponto do restaurante o visitante pode sentir e ver a imensidão e grandeza do maior conjunto de quedas d’água do mundo.

Proporciona também uma viagem gastronômica ideal para comemorar seu Dia das Mães. No cardápio, porções e pratos à la carte, destacando os sabores e os sentidos que o local proporciona. Também há drinques de todas as cores e sabores.

O Restaurante Porto Canoas atende de terça-feira a domingo, das 12h às 16h.

Kattamaram II

O Kattamam II é uma outra pedida para encantar sua mãe. Vocês vão almoçar enquanto navegam de barco pelo Rio Iguaçu em um percurso que inclui a ponte Tancredo Neves e o encontro dos Rio Iguaçu e Paraná, na divisa do Brasil com a Argentina e Paraguai.

O passeio leva duas horas. O almoço é no sistema de buffet, também com opções vegetarianas. São três tipos de carnes, legumes no vapor, saladas variadas e sobremesas. Bebidas (cerveja, refrigerante e água) são vendidas à parte.

Cuidados

Lembrando que todas as opções de restaurantes e passeios seguem rigorosamente o “Plano de Prevenção e Combate à Covid-19” e incluem a obrigatoriedade do uso de máscara protetora, aferição da temperatura e disponibilidade de frascos de álcool 70% em spray e em gel, para higienização das mãos.

Já escolheu onde vai levar sua mãe para comemorar o dia dela?

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado