Viagem dos Sonhos: o Roteiro Ideal para Conhecer Foz Do Iguaçu!

postado por

Quando se trata de atrações e diversão, Foz do Iguaçu é a cidade perfeita para realizar a sua viagem dos sonhos! Aqui, você tem a oportunidade de viver experiências inesquecíveis e que só a Terra das Cataratas pode oferecer.

O local conta com uma variedade enorme de atrativos turísticos para conhecer. Contudo, se você quer mergulhar a fundo nas sensações proporcionadas por esse destino, existem algumas atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem para Foz do Iguaçu!

Quer conferir mais detalhes sobre os atrativos turísticos para conhecer em sua viagem dos sonhos em Foz do Iguaçu? Então continue lendo!

Cataratas do Iguaçu

Para começar o seu roteiro de viagem para Foz do Iguaçu com tudo, nada melhor do que visitar uma das sete maravilhas da natureza, não é mesmo?

As Cataratas do Iguaçu são mundialmente famosas por sua beleza e imensidão. São 275 quedas d’água no Rio Iguaçu, localizadas em meio à maior remanescente de mata atlântica do Sul do Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu.

O passeio pela trilha principal dura de duas a três horas, aproximadamente, e garante boas selfies em um cenário de tirar o fôlego.

Nossa dica é visitar o atrativo pela manhã, almoçar no restaurante Porto Canoas, que fica dentro do Parque Nacional, e aproveitar a tarde para conhecer outros atrativos que você vai descobrir nos próximos tópicos!

Parque das Aves 

Divulgação Parque das Aves

Depois de passar a manhã nas Cataratas do Iguaçu, que tal estender a experiência de imersão na natureza em um passeio no Parque das Aves? Inaugurado em 1994, o atrativo fica de frente para a entrada do Parque Nacional do Iguaçu, possibilitando visitar duas atrações no mesmo período do dia!

No Parque das Aves, você poderá ver de perto a atuação da única instituição do mundo voltada à preservação das aves da Mata Atlântica.

Durante a trilha que passa por dentro da área do parque, você poderá ver cerca de 1320 aves de aproximadamente 143 espécies diferentes bem de pertinho! Uma experiência única!

Dreams Park Show

Outro lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem para Foz do Iguaçu é o Complexo Dreams Park Show. Ele fica localizado a apenas 5km da entrada para as Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves e, por ficar aberto até às 22h, você pode visitá-lo no mesmo dia!

Seja para curtir um happy hour, jantar com a família ou conhecer um dos sete atrativos do Complexo, o Dreams Park Show é diversão garantida! Conheça mais detalhes sobre as atrações:

Dreams Ice Bar – Bar de Gelo de Foz do Iguaçu

Se sua viagem para Foz do Iguaçu está programada para o verão, você vai amar a possibilidade de se refrescar no Dreams Ice Bar! Nesse lugar especial, tudo é feito de gelo: copos, bancos, mesas, balcões e até as paredes!

O ingresso para o Bar de Gelo dá direito ao open bar no local e há várias opções de drinks com e sem álcool. Vale a pena conhecer!

Dreams Motor Show

Quer saber o que fazer em Foz do Iguaçu à noite? Conheça o Dreams Motor Show, o primeiro museu temático de motos da região, que conta com espaço gastronômico exclusivo e música ao vivo!

Um ambiente perfeito para quem ama os motores e o melhor da gastronomia! O atrativo conta com espaço para a realização de encontros e eventos, shows e muita música boa.

Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu

O Vale dos Dinossauros é a atração perfeita para visitar durante a sua viagem para Foz do Iguaçu com crianças! No Vale, você caminha por uma trilha cercada por matas e cachoeiras, com várias réplicas de dinossauros em tamanho real, que se mexem e emitem som. Assustador!

Agora, já imaginou poder passar voando por cima deles? Isso é possível, graças à Dino Experience: uma aventura sensacional com arvorismo e tirolesa dentro do Vale dos Dinossauros. Não dá pra perder, né?

Dreamland Museu de Cera

O Dreamland Museu de Cera de Foz do Iguaçu é onde você pode realizar seu sonho de conhecer bem de perto mais de 100 personalidades e personagens famosos, desde seus super-heróis favoritos até os artistas mais premiados da música pop

As estátuas em tamanho real reúnem as maiores estrelas do cinema, da música, da televisão, do esporte, da política e da história.

Maravilhas do Mundo

Este atrativo do Complexo Dreams Park Show te permite fazer uma viagem ao redor do mundo, passando pelos cenários mais icônicos de cinco continentes diferentes em apenas poucos passos. Não é incrível?

Sem sombra de dúvidas, Foz do Iguaçu é uma cidade cheia de opções de atrativos para todos os gostos, não é mesmo? Quais dessas atrações você não pode deixar de fora do seu roteiro de viagem? Compartilhe conosco nos comentários!

Imagens: Unsplash

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado