Confira os 13 Melhores Pontos Turísticos Para Visitar em Foz do Iguaçu!

postado por

Foz do Iguaçu é um lugar de muitos encantos, bastante famoso pelos seus atrativos. Para quem pretende conhecer a cidade, é importante saber quais são os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu e preparar seu roteiro antes mesmo de arrumar as malas, para não deixar nenhuma atração de fora!

Se você vai fazer uma viagem para Foz do Iguaçu, confira este artigo com 13 dicas de pontos turísticos incríveis em Foz do Iguaçu para conhecer. Continue lendo!

1. Cataratas do Iguaçu

Cartão postal de Foz do Iguaçu e uma das Sete Maravilhas da Natureza, as Cataratas estão localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu.

Além da trilha principal que leva até as quedas, você pode desfrutar de diversas opções de passeios de ecoturismo dentro do parque, como o Macuco Safari. Confira mais sobre essa opção no tópico a seguir!

2. Macuco Safari

É um dos passeios alternativos localizados dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O trajeto de ecoturismo é feito em três etapas: veículo elétrico, caminhada e passeio de barco, que chega muito próximo às quedas d’água das Cataratas do Iguaçu.

Além disso, você ainda pode realizar trilhas de bike, rafting e rapel no mesmo local.

3. Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Considerado o  maior parque de aves da América Latina, o Parque das Aves em Foz do Iguaçu é especializado na preservação abriga várias espécies de aves da mata atlântica.

O Parque oferece uma experiência imersiva e de contato próximo com a natureza em cinco viveiros. O passeio leva de 1h30 a 3h. Vale a pena conhecer!

4. Vale dos Dinossauros

Com réplicas de dinossauros em tamanho natural que se mexem e emitem sons, o Vale dos Dinossauros de Foz do Iguaçu está localizado no Complexo Dreams Park Show e é a opção perfeita para as viagens em família. 

Além da trilha que permite ver os dinos de pertinho, você pode desfrutar da experiência do Dino Adventure: um trajeto cheio de adrenalina, com arvorismo e uma tirolesa radical que passa sobre o vale inteiro!

Garanta agora mesmo o seu ingresso para o Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu!

5. Itaipu Binacional

A Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional  é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta e está aberta para visitação de quem deseja conhecer sua magnitude.

O local tem uma barragem de 8 km de extensão e 196 metros de altura, com um reservatório de água de 1.350 km². Impressionante, não é mesmo?

O Complexo Turístico de Itaipu recebe milhares de visitantes do mundo inteiro todos os anos. Você não vai ficar fora dessa, vai?

6. Museu de Cera em Foz do Iguaçu

O Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu também está localizado no Complexo Dreams Park Show e conta com mais de 100 réplicas realistas de personagens mundialmente famosos, em 17 cenários diferentes.

Alguns dos cenários são interativos e permitem registrar momentos divertidos em fotografias criativas ao lado dos personagens.

Venha conhecer seus ídolos de pertinho e se surpreender com as características super realistas das estátuas do Museu de Cera Dreamland de Foz do Iguaçu!

7. Marco das Três Fronteiras

Com uma vista panorâmica para o encontro entre os rios Iguaçu e Paraná, o Marco das Três Fronteiras está situado exatamente na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Além do visual deslumbrante – perfeito para admirar o pôr do sol de Foz do Iguaçu – o local ainda conta com bar, restaurante e apresentações de shows de dança durante a noite.

8. Dreams Ice Bar

Com temperaturas entre -10 e -20 °C, o Dreams Ice Bar é um atrativo bastante inusitado em terras tropicais de calor intenso como o Brasil.

Um dos maiores bares feitos inteiramente de gelo no mundo, o atrativo conta com uma área de 300 m² e fica localizado no Complexo Dreams Park Show.

A estrutura do Dreams Ice Bar conta com esculturas de gelo, pista de dança e no local são servidas bebidas open bar com e sem álcool – uma excelente opção para enfrentar as altas temperaturas de Foz do Iguaçu!

9. Templo Budista em Foz do Iguaçu

Um dos mais belos pontos turísticos de Foz do Iguaçu, o Templo Budista Chen Tien fica em uma área alta da cidade, de onde é possível avistar o Rio Paraná, que delimita a fronteira com o Paraguai.

O local possui cerca de 120 estátuas e um templo central de dois mil metros quadrados. É o atrativo ideal para quem busca calma, tranquilidade e um momento de reflexão.

10. Mesquita Muçulmana

Símbolo da comunidade árabe presente em Foz do Iguaçu, a Mesquita Omar Ibn Al-Khattab tem 15 metros de altura e se destaca pela imponente arquitetura.

Para visitar o templo, existem algumas regras que devem ser seguidas, em respeito à religião islâmica. Confira:

  • Deixar os sapatos na entrada;
  • Vestimentas devem ter comprimento abaixo dos joelhos;
  • Mulheres devem cobrir a cabeça e os ombros com um véu.

11. Refúgio Biológico

O Refúgio Biológico Bela Vista faz parte da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Ele foi criado em 1984 para ser uma unidade de conservação de plantas e animais desalojados no período de formação do reservatório de usina.

O local conta cerca de 1.920 hectares e abriga animais como quatis, onças e diversas espécies de aves. Para visitar o local, é necessário adquirir ingressos pela internet ou na bilheteria do Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu.

12. Iguassu Secret Falls

Focado no ecoturismo, o passeio Iguassu Secret Falls faz um circuito de 4 km de trilhas que passam por 10 cachoeiras “escondidas” em Foz do Iguaçu.

Durante o trajeto, os turistas podem fazer pausas para tomar banho nas quedas d’água e apreciar a beleza natural das paisagens.

13. Dreams Motor Show de Foz do Iguaçu

Outro atrativo do Complexo Dreams Park Show, o Dreams Motor Show de Foz do Iguaçu é um museu de motos clássicas e customizadas com espaço gastronômico e de shows.

O espaço dispõe de 2 andares temáticos com vários modelos de motocicletas icônicas em exibição. Os apaixonados por motores e fãs de rock com certeza vão adorar o ambiente!

Encontre outras dicas para sua viagem a Foz do Iguaçu nestas outras histórias:

Gostou das dicas? Quais são os pontos turísticos em Foz do Iguaçu que você irá visitar em sua próxima viagem? Conta pra gente nos comentários!

Imagens: Flickr (Zig Koch – MTUR) | Dreams Park Show (Luciano Xavier)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado