Playlist de Rock Clássico: as 10 Melhores Músicas para entrar no Clima do Dreams Motor Show

postado por

Para os apaixonados pela potência de motores, sejam de carros ou motocicletas, sempre há uma playlist de rock clássico com as músicas perfeitas para fazer a trilha sonora dos momentos mais marcantes da vida. 

E sabemos que, seja qual for sua preferência musical, você com certeza já deve ter sido embalado por algum clássico do Rock’n’Roll. We Will Rock You,  por exemplo, da banda britânica Queen, é sucesso absoluto entre todas as tribos: é impossível não ser contagiado por sua sintonia ao ouvir os acordes da canção e a potência da voz de Freddy Mercury. 

Se, assim como a gente, você é um grande fã de rock, prepare-se! Pensando em levar o clima do Dreams Motor Show até a sua casa, nós preparamos uma playlist de rock clássico incrível com as melhores músicas para mergulhar na adrenalina da velocidade dos grandes motores. 

Vamos nessa? Continue lendo e aumente o som!

1. Born To Be Wild – Steppenwolf (1968)

Começar a nossa playlist de rock clássico com uma canção diferente dessa seria praticamente um crime! 

A letra deste clássico da banda americana Steppenwolf não cita um carro específico e nem fala claramente sobre uma moto: sua magia está na expressão da sensação de liberdade ao pegar a estrada e se aventurar pelo mundo. 

Born To Be Wild é uma das melhores músicas de rock já escritas e item obrigatório dos repertórios de bandas que tocam em festas e encontros de motociclistas. 

Os primeiros versos da canção já dão a letra: 

“Ligue seu motor/ e pegue a estrada/ em busca de aventura/ e qualquer coisa que aparecer”. 

Um verdadeiro clássico para quem ama pegar a estrada!

2. Highway Star – Deep Purple (1972)

Highway Star (Estrela da Estrada, em tradução literal) é uma canção da banda britânica Deep Purple. A letra da música fala sobre a sensação de acelerar descontroladamente em uma estrada. 

Os versos de Highway Star conseguem misturar duas grandes paixões: o rock n’ roll e o automóvel. Motivo mais do que suficiente para incluí-la em nossa playlist, não é mesmo?

3. Mercedes-Benz – Janis Joplin (1970)

E muito se engana quem acredita que a paixão pela velocidade e pelo rock é coisa só para os meninos. 

A música Mercedes-Benz, um dos maiores clássicos desse estilo, foi imortalizada na voz inconfundível da cantora Janis Joplin. 

Um dos trechos mais marcantes da letra é a indagação de Janis: Oh Senhor, você não vai me comprar um Mercedes-Benz? Todos meus amigos dirigem Porsches, eu preciso compensar.” 

Lançada no início da década de 70, a canção é sucesso absoluto até os dias de hoje e não poderia ficar de fora da nossa lista!

4. Fuel – Metallica (1997)

Fuel é uma música do grupo norte-americano Metallica, uma das bandas mais importantes de todos os tempos no cenário do heavy metal

O vocalista e guitarrista James Hetfield deixa muito clara sua paixão por carros logo no início da canção. O primeiro trecho da música já diz: “me dê combustível, me dê fogo, me dê o que desejo”. 

Metallica com certeza está presente em todas as playlists de rock clássico que existem por aí. E aqui no Dreams Motor Show não é diferente: adoramos todos os sucessos desse grande ícone do heavy metal!

5. Highway To Hell – AC/DC (1979)

Highway to Hell é o nome da faixa-título do quinto álbum internacional da banda australiana AC/DC, lançado em 1979. 

Este marco histórico do Rock’n’Roll também foi o disco do vocalista Bon Scott antes de sua morte em 1980. 

Desde 2003, o AC/DC está no Rock and Roll Hall of Fame, com duas obras-primas na lista dos 200 álbuns definitivos da instituição: Back to Black e, é claro, Highway to Hell. Wow!

Ouça a música agora mesmo:

6. Eu Quero Ver o Oco – Raimundos (1995)

Tem Brasil na playlist também! E o clássico selecionado para entrar no clima do Dreams Motor Show é Eu Quero Ver o Oco, da banda brasiliense Raimundos. 

No melhor estilo forrócore (que une o brasileiríssimo forró ao rock hardcore), a música fala sobre um acidente de Fusca quando um dos integrantes da banda ensinava outro a dirigir. 

7. O Calhambeque – Roberto Carlos (1966)

O carro mais famoso do Brasil é com certeza O Calhambeque de Roberto Carlos. 

A letra fala sobre como a vida do cantor mudou quando precisou deixar seu Cadillac no mecânico. Sem o carro, acabou voltando para casa com um velho calhambeque. 

Por ironia do destino, o carro atraiu a atenção das garotas e todas queriam passear com ele. Roberto Carlos acelerou tanto o seu Calhambeque que ele acabou se tornando um dos maiores clássicos da música nacional!

8. Little Deuce Coupe – Beach Boys (1963)

Little Deuce Coupe, nome alusivo ao Ford Coupe, de 1932, é o nome escolhido pela lendária banda californiana Beach Boys para a faixa-título de seu álbum lançado em 1963. 

Os Beach Boys são a maior referência da temática “hot rod” no cenário musical, com canções que falam sobre uma das maiores paixões dos jovens californianos dos anos 60: os carros. 

A banda ainda criou outras obras inspiradas nos motores daquela década, como 409, que havia sido gravada no ano anterior e tinha como tema um V8 da Chevrolet.

Pensando que acaba por aí? O álbum Little Deuce Coupe ainda conta com faixas como Our Car Club e Shut Down, que narram um “racha” entre um Dodge Dart 1962 e um Chevrolet Stingray 1993. Aperte o play e ouça agora!

9. Little Red Corvette – Prince (1999)

Little Red Corvette é uma canção do músico americano Prince. Lançada em 1999, a letra da música é uma grande metáfora para declarar seu amor a uma bela ruiva,  que na música é comparada ao clássico modelo de carro da Chevrolet. O que o amor não é capaz de fazer, não é mesmo?

10. Paradise City – Guns N’ Roses (1987)

Para fechar nossa playlist, nada melhor que um bom e velho Guns N’ Roses. Embora Paradise City não seja uma canção sobre carros e motos, a música faz parte do repertório de muitos bares de motocicletas.

Com essa playlist fica ainda mais fácil entrar no clima do Dreams Motor Show, não é mesmo? Conheça nosso atrativo e venha sentir de perto toda a energia dos motores e do Rock’n’Roll!

Foto: Abilene e Samuel, no Dreams Motor Show, por Hotton Gabriel (Sorria)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado