Biografia de Elvis Presley: Conheça o Rei do Rock!

postado por

Elvis Presley é considerado até hoje o maior ídolo do rock n’ roll mundial. Por isso, recebe a nomenclatura de Rei do Rock. Tudo isso devido a suas músicas e suas incríveis performances. 

O astro dos anos 60 é o maior vendedor de discos de todos os tempos. Sua carreira foi preenchida por vários episódios marcantes e sua obra ainda se mantém viva até hoje, intacta e mundialmente conhecida. 

Quer conhecer mais sobre o Rei do Rock? Então continue lendo e confira a biografia de Elvis Presley

Biografia de Elvis Presley: O Início 

Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935 na cidade de Tupelo, Mississippi, nos Estados Unidos. Ele tinha um irmão gêmeo que infelizmente não sobreviveu ao parto. 

Aos 13 anos, em 1948, Elvis e sua família se mudaram para a cidade de Memphis, no Tennessee, onde iniciou, seis anos depois, sua carreira musical.

As influências musicais de Elvis eram a música pop e country da época, as canções gospel cantadas na igreja e o R & B que ele absorveu na histórica Beale Street em Memphis.

Em 1956, o Rei do Rock começou uma carreira de relativo sucesso no cinema, estrelando o filme Love Me Tender. Convocado para o exército em 1958, retomou seu trabalho musical dois anos depois. 

Carreira de Elvis Presley no Cinema

Durante os anos 60, Elvis passou a maior parte do tempo estrelando filmes e se dedicando à composição de trilhas sonoras. Presley estrelou 33 filmes de sucesso, fez história com suas aparições na televisão em especiais e foi muito aclamado por suas apresentações que sempre quebravam recordes. 

No ano de 1968, após uma pausa de sete anos em sua carreira musical, Elvis Presley voltou a cantar em um especial de televisão ao vivo, e não demorou muito para que se tornasse o primeiro artista solo a ter um show transmitido ao vivo em todo o mundo.

Elvis Presley e a Revolução do Rock’n’Roll

Elvis miniatura. Foto de emrecan arık em Unsplash

Elvis Presley não foi só mais um cantor no mundo. Ele foi um verdadeiro revolucionário da música popular americana. Suas performances inovadoras, o RockaBilly e a coragem de enfrentar a sociedade conservadora da época transformaram Elvis no Rei do Rock.

Entre as diversas canções do Rei, algumas delas ficaram mundialmente famosas e se tornaram verdadeiros hinos, como Jailhouse Rock (1957), Can’t Help Falling In Love (1961) e Love Me Tender (1956). Você com certeza já deve ter ouvido alguma delas! 

O astro também destacava-se por sua postura antirracista. Meses depois do assassinato de Martin Luther King em 1968, Elvis apareceu com o grupo The Blossoms, composto por Fanita James, Jean King e Darlene Love – três mulheres negras – em um especial da NBC TV. O fato, é claro, gerou muita polêmica.

Casamento de Elvis Presley

No ano de 1967, Elvis casou-se com Priscilla Ann Wagner Beaulieu, que viria a se tornar Priscilla Presley, em Las Vegas. Juntos, tiveram uma filha: Lisa Marie Presley. 

Em 1973, devido às diferenças no estilo de vida dos dois e episódios de infidelidade, o casal se separou definitivamente. 

Priscilla narrou toda a história de amor em sua autobiografia, Elvis e Eu.

Morte de Elvis Presley

Infelizmente, o abuso de drogas com o passar dos anos levou o Rei do Rock a falecer repentinamente em seu apartamento, no dia 16 de agosto de 1977. Ele tinha 42 anos e a causa da morte foi um ataque cardíaco.

Apesar dos acontecimentos marcantes que agitaram a vida do astro, não podemos negar que as gerações musicais seguintes foram completamente influenciadas, de alguma maneira, por Elvis Presley. Ele foi, sem sombra de dúvidas, a revolução musical do século XX.

Se, como muitos fãs, você sempre sonhou em poder conhecer o Rei de pertinho, conheça o Dreamland Museu de Cera de Foz do Iguaçu. Além da estátua de cera super realista e em tamanho real do astro, você pode conhecer mais de 100 personalidades da música, do cinema e da história mundial. 

Venha se aventurar conosco e compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam a biografia de Elvis Presley!

Foto de capa: Luciano Xavier

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado