O Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, vai destinar R$ 1 de cada Pacotão (cinco atrações) vendido pelo site www.dreamsparkshow.com.br para apoiar projetos e ações que defendam a saúde e o bem-estar dos animais na cidade.
O valor será destinado para protetores e ONGs que atuam no cuidado de cães, gatos e cavalos, entre outros animais de estimação, sobretudo, em situação de maus-tratos. Atualmente, apenas uma das ONGs cuida de 230 animais que foram abandonados por seus donos, mas o número é muito maior.
A proposta do parque é ter um cadastro com dados de todos os protetores e ONGs e, assim, apoiar projetos e desenvolver ações em parceria. “Queremos formar uma espécie de Liga em Defesa dos Animais”, explicou a gerente Comercial do Complexo, Paula Haito.
Somente em 2020, o Dreams Park Show realizou duas campanhas em que rações poderiam ser trocadas por ingressos nos Parque. Na última, foram repassados 103 quilos de ração a uma ONG de Foz. “Todos os anos fazemos campanhas, mas são ações pontuais. Queremos ampliar esse cuidado apoiando projetos durante o ano todo”, disse Paula. Entre as iniciativas está a castração, incentivo à vacinação, compra de medicamento e ração e a adoção.
Cadastro
Os protetores e gestores de ONGs interessados em fazer parte desta Liga precisam enviar um e-mail para contato@grupodreams.com.br. Depois de cadastrados, os protetores poderão apresentar suas necessidades por meio de ofícios ou vídeos.
A aprovação da destinação do recurso será avaliada por uma comissão formada por colaboradores do Complexo. Entre os itens a serem levados em consideração está a idoneidade da instituição e o número de animais a serem beneficiados pela ação.
Os repasses devem ocorrer a cada três meses. “Criamos o fundo esse ano. A princípio faremos repasses a cada três meses, mas depois, dependendo do volume de arrecadação, poderemos diminuir este prazo”, completou a gerente do Dreams Park Show.
Amigo dos Animais
Desde outubro o Vale dos Dinossauros já é “pet friendly”. O atrativo passou a aceitar a entrada de animais nas trilhas.
Foto: Luciano Xavier
Respeitando o decreto Municipal, o parque poderá receber 30% da sua capacidade, das 9h às 18h
Serão seis noites com shows de cinco bandas de rock da região, entre os dias 11 e 16 de fevereiro
A banda iguaçuense Magnun Rock Machine lança seu primeiro clipe dia 11 de fevereiro, às 20h