Foz do Iguaçu com Crianças: o que fazer e o que saber antes de ir

postado por

Existem vários destinos legais para conhecer com os pequenos e um dos melhores e mais procurados com certeza é Foz do Iguaçu, no Paraná. A cidade é recheada de opções de lazer para a família inteira!

Se você quer saber o que fazer com as crianças antes e ao chegar em Foz, confira agora as melhores dicas para você aproveitar ao máximo a sua viagem com elas. Continue lendo!

1. Quando ir para Foz?

Uma das informações que é necessário saber antes de uma viagem é o clima que faz na cidade, para poder se planejar corretamente e levar as roupas e acessórios adequados. A cidade é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, tanto na época chuvosa (quando a vasão das quedas aumenta), quanto na época mais seca (quando o contorno das cascatas fica mais delineado).

Como o clima na cidade muda constantemente, é importante olhar a previsão do tempo antes de fazer sua viagem para escolher o que levar na mala da família. Dito isso, por aí você já tem uma primeira noção sobre que tipo de roupa colocar na mala, não é mesmo?

2. Roteiro Adaptável

Escolheu fazer uma viagem para Foz do Iguaçu com as crianças? É importante saber tudo o que o destino tem a oferecer para escolher os lugares que mais agradam. Opte por um roteiro que seja acessível para todos.

Não esqueça de criar um check-list com coisas importantes para levar na mala dos pequenos, como remédios, roupas, repelente, garrafinha de água, protetor solar, dentre outras coisinhas que uma viagem com crianças exige.

3. Prepare os Documentos

Ao fazer uma viagem para Foz, muitas famílias atravessam a fronteira para o Paraguai ou Argentina. Para isso, é necessário que as crianças tenham os os seguintes documentos:

  • Autorização original com firmas reconhecidas em cartório (é importante que o responsável atravesse junto com a criança);
  • RG atualizado;
  • Passaporte;
  • Certidão de Nascimento.
Familia se divertindo em piscina durante viagem para Foz do Iguaçu

4. Diversão para todos

Separamos atrações legais para fazer em família em Foz:

Veja também: O Que Fazer em Foz Do Iguaçu – Dicas de Passeios para o Dia e para a Noite

5. Onde Comer em Foz do Iguaçu com Crianças?

A cidade tem várias opções de restaurantes e lanchonetes para famílias, então confira a seguir alguns deles:

  • Dreams Motor Show;
  • Ptero Food;
  • Brasa Burguer;
  • Mundo Animal;
  • Falls Food Park;
  • Jurassic Pizza.

Diversão para toda a família, veja também:

Gostou das dicas do que fazer em Foz do Iguaçu? Não deixe de visitar o Complexo Dreams Park Show e se encantar com as atrações incríveis que esperam por você e seus pequenos!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado