Viagem com Crianças: Conheça 7 Destinos Brasileiros Imperdíveis para Curtir em Família!

postado por

Muitas famílias aguardam ansiosamente pelo momento mais especial do ano: as férias! Seja para praia, campo ou cidade, fazer uma viagem com crianças é uma das experiências mais desafiadoras e, ao mesmo tempo, divertidas para os pais.

O lado bom de viajar com os pequenos é poder relaxar, curtir momentos em família e guardar boas lembranças dessas viagens. Mas, escolher os melhores lugares para viajar com criança pode ser uma tarefa e tanto, já que é preciso planejamento para viajar em família. A escolha do destino ideal é um item imprescindível quando o assunto é viagem com crianças.

Pensando nisso, preparamos este post super legal com 7 destinos brasileiros ideais para viajar com crianças. Aperte os cintos e boa leitura!

Fortaleza (CE)

A capital do Ceará é sem dúvidas um dos destinos mais legais para uma viagem com crianças. Ótima para curtir os dias quentes, Fortaleza possui muitas praias e opções de passeios ao ar livre para levar a criançada.

Além das paisagens naturais paradisíacas, a cidade também abriga o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina, adorado pelas crianças e também por muitos adultos.

Foz do Iguaçu (PR)

Uma dos destinos mais procurados em todo o Brasil, Foz do Iguaçu oferece opções incríveis de lazer para toda a família. O Parque Nacional e o Parque das Aves oferecem contato direto com a natureza e são um prato cheio para quem gosta de estar em contato direto com o meio-ambiente.

Foz do Iguaçu também conta com o Complexo Dreams Park Show: a melhor escolha quando o assunto é entretenimento para toda a família! Com atrações como o Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar e Museu de Cera, o complexo faz a diversão de crianças e adultos.

Dreams Park Show em Foz do Iguaçu é atração perfeita para curtir em uma viagem com criaças!
Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, a atração perfeita para curtir em família. Foto: Luciano Xavier

Com tantos lugares legais, já vale planejar aquela viagem para Foz do Iguaçu e reservar seus ingressos para o Dreams Park Show, não é mesmo?

Caldas Novas (GO)

Com a maior estância de águas termais do mundo, Caldas Novas é a viagem dos sonhos para quem curte diversão debaixo d’água. A maioria dos hotéis da cidade possui acesso direto às fontes termais e são perfeitos para receber famílias com crianças.

Além das fontes com água quentinha, a cidade também possui vários parques aquáticos onde a criançada brinca pra valer no verão.

Família brincando na praia.
Adobe Stock Robert Daly/Caia Image

Maragogi (AL)

Se o que você procura é sombra e água fresca, Maragogi é o destino ideal para sua viagem com crianças.

A cidade alagoana é recheada de praias super tranquilas, com formações naturais de piscinas onde os pequenos podem brincar sem susto e admirar os peixinhos coloridos que ficam nadando por lá.

Poços de Caldas (MG)

Com um clima ameno na maior parte do ano, a charmosa cidadezinha mineira é perfeita para curtir as férias em família.

Com muitas praças e pontos turísticos como o Mercado Municipal, Poços de Caldas é uma ótima escolha para curtir bons momentos com as crianças e ainda provar os deliciosos quitutes mineiros.

São Paulo (SP)

A cidade que nunca dorme pode ser um dos mais divertidos lugares para viajar com criança.

Cheia de parques, teatros, passeios e programações culturais feitas especialmente para os pequenos, São Paulo vai na contramão de quem diz que a cidade não é um destino adequado para curtir com os filhos.

Gramado (RS)

Conhecido destino das férias de inverno, Gramado é uma charmosa cidade do Rio Grande do Sul com bastante influência europeia e várias opções de lazer legais para crianças.

As atrações favoritas de quem visita a cidade são as miniaturas super fofas do Mini Mundo e também o Museu Dreamland, com várias esculturas realistas de personagens infantis e personalidades de Hollywood, que encantam todos que passam por lá!

Gostou das dicas? Qual será o próximo destino da sua viagem com crianças? Compartilhe com a gente nos comentários!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado