Há mais de 100 milhões de anos, os humanos sequer existiam e era possível encontrar dinossauros gigantescos caminhando livremente por aí. Você já imaginou atravessar uma porta mágica e voltar no tempo para viver essa experiência jurássica?

É essa viagem num mundo improvável e cheio de aventuras e história que o Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu, um dos sete atrativos do Complexo Dreams Park Show, proporciona para crianças, adultos e idosos.

Toda a Família

Um lugar ao ar livre e em meio a natureza, com rios e cachoeiras. Uma excelente opção para deixar um pouco o isolamento social e curtir um passeio com segurança, diversão, magia e muita história.

A família toda pode embarcar nesse universo pré-histórico, inclusive as crianças. Quando falamos de família, é a família completa! Papai, mamãe, filhos, cachorro, papagaio e periquito. O Vale dos Dinossauros é Amigo dos Animais e autoriza a entrada de pets.

Os vovôs e vovós também são bem-vindos. Na verdade, eles amam. Afinal, na infância deles, lá no século passado, sem internet, eram obrigados a só imaginar. Agora, no Vale dos Dinossauros de Foz, conseguem visualizar, ouvir, sentir cheiros e até tocar. Viver uma explosão de sensações.

As crianças amam, pois se sentem livres para correr e brincar pelas trilhas entre os dinossauros gigantes de forma segura e divertida. Se as crianças amam, os pais adoram.

Dizem que são réplicas, mas às vezes temos dúvidas. Os dinossauros se movem e ficam grunhindo o tempo todo. Se assustou? Imagine 30 animais pré-históricos grunhindo juntos!

Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu: Um Retorno à Era Jurássica

O passeio pelo Vale dos Dinossauros é realmente uma viagem no tempo: a cada passo, você vivencia uma surpresa diferente. As crianças entram no mundo da imaginação, mas papai e mamãe aproveitam para voltar à infância e curtir. Dá até para fazer de conta que você é um dinossaurinho saindo do ovo.

Se desejar, você pode pilotar o carro dos Flintstones: aquele, que tem rodas de pedra e é movido pelos próprios pés do motorista. Bem da idade da pedra, não é mesmo?

Conheça as Espécies do Vale dos Dinossauros

Família em meio aos dinossauros do Vale.

Em meio a trilha do Vale, é perigoso tropeçar nas patas de um Giganotossauro. Sim, na pata. Para enxergar a cabeça dele é preciso olhar para o céu. A criatura é nove vezes mais alta e mais de 100 vezes mais pesada que um homem.

Se você acha que esse é o dino mais perigoso, espere até cruzar com Tiranossauro Rex, mais conhecido como T-Rex. Ele é considerado um dos dinossauros com a mordida mais poderosa da face da terra. A boca dele tem 60 dentes com mais de 20 centímetros cada um, o que faz com que uma simples mordidinha do T-Rex exerça pressão de seis toneladas.

Aqui no Vale dos Dinossauros de Foz do Iguaçu, você também pode encontrar outros répteis gigantes, como o Tricerátopo, que é muito assustador. Dá vontade de sair correndo em disparada. Apesar dos chifres, ele é um dos menos perigosos. O Tricerátopo mede 9 metros de comprimento e 3 metros de altura, chega a alcançar uma velocidade de até 32 km/h, mas é herbívoro. Só come plantas. O único problema com esse cara, é de você levar um pisão. O bichinho pesa nada menos que 12 mil quilos.

Outro dinossauro capaz de assustar, muito mais pelo tamanho e forma do que pelo gosto por humanos, é o Estegossauro. O lagarto gigante é considerado o maior ser terrestre que já caminhou pela Terra. Dizem os cientistas que ele é argentino e que pesa 100 toneladas. E claro, o tamanho é assustador: são 40 metros de comprimento. Mas pode ficar tranquilo, o prato preferido do Estegossauro são as samambaias.

Depois de dois dinos herbívoros, você pode até pensar em relaxar. Mas cuidado! O Velociraptor está à espreita. O dinossauro mais temido e também o mais amado pela criançada.

Como o próprio nome diz, ele é muito rápido. Alcança uma velocidade de 62 km/hora. O Velociraptor pertence à família dos carnívoros, daqueles que gostam muito de carne.

Se você for rápido o suficiente para fugir do predador mais veloz do Vale dos Dinossauros em Foz do Iguaçu, conseguirá alcançar o caminhão que fica bem na porta do Vale dos Dinossauros para uma fuga triunfante.

Dino Adventure: uma Experiência Radical no Vale dos Dinossauros

Se mesmo depois de passar por toda essa experiência jurássica você ainda tem fôlego para mais adrenalina, é possível ver as feras do alto, no Dino Adventure.

Essa experiência dentro do Vale dos Dinossauros de Foz conta com uma trilha de arvorismo e tirolesa. É muito radical: são 200 metros de percurso a 12 metros de altura, em meio às árvores e bem pertinho da boca dos dinos.

Depois de passar pelos cinco obstáculos (ponte tibetana, ponte falsa-baiana, ponte de troncos, ponte de discos e ponte de três cabos), crianças e adultos podem descer na tirolesa. A impressão que fica é de que você vai ser engolido por aquele mesmo Giganotossauro das patas gigantes.

Preço do Ingresso para o Vale dos Dinossauros de Foz do Iguaçu

Para evitar filas e espera nas bilheterias, você pode adquirir seu ingresso para o Dreams Ice Bar em nossa loja virtual.

Caso prefira comprar pessoalmente, nossa equipe estará mais do que feliz em te atender.

O Vale dos Dinossauros está localizado a apenas 5km da entrada de visitantes das Cataratas do Iguaçu. Organize seu roteiro e visite os dois atrativos no mesmo dia! O que você achou de saber mais detalhes sobre o Vale dos Dinossauros? Qual o seu dino favorito? Compartilhe conosco nos comentários!

Foto: Dreams Park Show/Divulgação (Luciano Xavier)