A estação mais quente do ano está a todo vapor aqui no Brasil e muitas pessoas buscam lugares para viajar no verão e curtir as tão merecidas férias. 

Devido às precauções que devemos tomar por conta da pandemia causada pelo coronavírus, as tradicionais praias podem não ser a melhor opção de entretenimento para quem deseja aproveitar os dias de folga com segurança.  

Pensando nisso, preparamos este post para te mostrar que Foz do Iguaçu pode pode ser um destino alternativo perfeito para o seu verão! Para começar, a cidade conta com uma enorme diversidade de atrativos turísticos para todos os gostos e elevadas temperaturas, para quem gosta do calor.

Durante o nosso verão, a temperatura em Foz do Iguaçu costuma chegar facilmente aos 40 °C. Isso faz com que os melhores passeios para turistas e moradores da cidade sejam aqueles mais refrescantes.  

Quer saber mais sobre o que fazer em Foz do Iguaçu para viver um verão inesquecível? Então continue lendo e conheça os 5 melhores lugares para se refrescar por aqui

1. Cataratas do Iguaçu

Passarela sobre a queda d'água nas Cataratas do Iguaçu

O primeiro item da nossa lista é parada obrigatória para quem viaja à Foz do Iguaçu.

As Cataratas do Iguaçu oferecem um passeio de muita aventura pela trilha principal, em meio à natureza e com vista para o Rio Iguaçu, com duração de duas a três horas, aproximadamente. 

No final do trajeto, prepare-se para ficar encharcado! A gigantesca queda d’água localizada na última parada da trilha levanta uma névoa de água bastante refrescante. O cenário é perfeito para muitas selfies

Caso você não queira se molhar, é bom levar uma capa de chuva para esse passeio. 

Se você desejar se entregar à adrenalina, aposte em fazer também o passeio do Macuco Safari, que vai de barco até as quedas, e o rafting nas corredeiras do Rio Iguaçu.

2. Dreams Ice Bar

Amigas sorridentes seguram copos de gelo no Dreams Ice Bar de Foz do Iguaçu.

A melhor opção do que fazer em Foz do Iguaçu no verão está no Dreams Park Show! O Dreams Ice Bar é considerado um dos maiores bares de gelo da América Latina e o maior bar de gelo do Brasil! 

A experiência é única e inacreditável: são 15 graus abaixo de zero em pleno país tropical! Por isso, é preciso vestir roupas especiais para suportar o frio. Já na entrada do Bar de Gelo de Foz, adultos e crianças recebem casacos e luvas. 

Lá dentro, tudo é feito de gelo: copos, bancos, mesas, paredes e balcões. A sensação é de que você realmente está na neve!

O valor do ingresso do Dreams Ice Bar dá direito à consumação open bar. Enquanto os adultos podem provar os mais variados drinks, alcoólicos ou não, as crianças podem se deliciar com sucos, achocolatados e refrigerantes. Incrível, não é mesmo?

Quer saber mais sobre o Dreams Ice Bar e os outros seis atrativos do Complexo Dreams Park Show? Acesse nosso site e garanta seu ingresso em nossa loja virtual

3. Aquamania 

Um parque aquático é sempre uma boa pedida no verão! 

Se você está buscando o que fazer em Foz do Iguaçu com crianças, saiba que o Aquamania é um local tranquilo para divertir-se com filhos, já que conta com piscinas para adultos e crianças, com vários tobogãs: um deles possui 22 metros de altura para quem está buscando um pouco mais de adrenalina! 

4. Blue Park 

Praia no interior do Paraná? Temos aqui em Foz do Iguaçu!

O Blue Park conta com a terceira maior praia termal com ondas do mundo, com uma extensão total de 11 mil m². São 9 tipos de ondas que chegam a ter 1,20 m de altura. As crianças adoram e os adultos também! 

O espaço dispõe de areia e cadeiras de praia, fazendo você sentir como se realmente estivesse no litoral. 

5. Iguassu Secret Falls

Você sabia que Foz do Iguaçu possui um circuito de cachoeiras urbanas secretas? 

Durante o passeio do Iguassu Secret Falls, você vai se refrescar e conhecer os segredos de Foz do Iguaçu, através de uma excursão em meio à mata, rios e à natureza, passando por incríveis cachoeiras! 

Este passeio pode ser feito tanto individualmente quanto em grupos. 

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Foz do Iguaçu no verão? Conta pra gente nos comentários, qual desses atrativos você mais deseja visitar na sua próxima viagem para Foz?

Imagens: Freepik; Unsplash (Guilherme Madaleno); Dreams Park Show/Divulgação.