Dia das Mães em Família: 5 Filmes inesquecíveis para assistir no seu Dia das Mães!

postado por

Mãe é a figura mais importante da vida da maioria das pessoas. É ela quem dá a vida, mas também quem garante a vida. Quem educa. Cuida. Alimenta. Motiva. Quem ensina valores e, muitas vezes, quem equilibra as tarefas do dia a dia e as emoções da família inteira.

Por isso, neste Dia das Mães é imprescindível passar um tempo com a figura mais importante da sua vida.

Para deixar esse dia ainda mais especial, selecionamos cinco filmes sobre mães para você assistir grudadinho com a sua.


Confira os filmes neste artigo:

  1. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
  2. Dia do Sim
  3. Milagres do Paraíso
  4. Minha Mãe é Uma Peça
  5. Um Sonho Possível

Pegue um balde de pipoca e comece a maratona de filmes do Dia das Mães!

1. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Recém lançada na Netflix, a animação já encantou milhares de crianças e adultos.

Trata-se da história de uma família disfuncional, em que a filha mais velha se sente odiada pelo pai. E o pai se sente rejeitado pela filha. Neste meio, equilibrando sentimento de pai e filha, está a mãe, Linda.

Enredo

Tudo que Kate deseja é ir logo para a faculdade de Cinema em busca de “sua tribo”, outros amantes da sétima arte. E claro, fugir da companhia do pai. Mas ele, na busca de se aproximar de sua menininha, resolve levá-la para a faculdade de carro. Uma última viagem em família.

O problema é que, durante o trajeto, ocorre um imprevisto: uma revolta das máquinas a nível global. Se quiserem salvar a si mesmos e o resto do mundo de um iminente apocalipse tecnológico, a família precisará de união.

Portanto, a família Mitchell deixa suas diferenças de lado e, em prol do planeta, entram em conjunto, inclusive com a ajuda do cachorrinho Monchi.

2. Dia do Sim

Quem sempre quis um dia onde tudo fosse possível, onde todos os desejos são realizáveis? Esse dia é possível no Dia do Sim. Só que, antes deste dia chegar, foram necessárias muitas proibições por parte da mãe, extremamente brava, mal-humorada e exigente.

Dia do Sim é uma comédia recém-lançada na Netflix, com trama leve, humor fácil e uma história emocionante.

Premissa

Começa com uma mulher divertida, destemida e pronta para qualquer aventura, mas que acaba se tornando uma mãe exigente e autoritária. Tem, também, um pai querido e atencioso. Será?

Depois de descobrir o quantos os filhos estavam tristes com seu comportamento, ela resolve adotar o Dia do Sim, cuja proposta é, durante 24 horas, os pais fazerem qualquer coisa que os filhos pedirem, sem discussões.

O dia começa com fantasias e pedidos inocentes, como trajes de super-heróis e sorvete no café da manhã, e passa para aventuras que beiram o surreal até mesmo num dia em que, teoricamente, tudo está liberado! Como uma policial utilizar uma ambulância para levar a família num parque de diversões ou uma cantora famosa convidar a mãe e a filha para o palco num festival de música.

No final, deixa uma mensagem responsável com todos sabendo seus verdadeiros papéis, responsabilidade, limites e respeito aos pais.

3. Milagres do Paraíso

Milagres no Paraíso, Filmes de Dia das Mães.
Milagres do Paraíso, Filmes de Dia das Mães.

Milagres do Paraíso conta a história de fé de uma família. Christy e Kevin Beam são pais de três garotas: Abbie, Annabel e Adelynn. Cristãos convictos, os Beams vão à igreja com frequência. Um dia, Annabel começa a sentir fortes dores na região do abdômen. Após muitos exames, é constatado que a garota tem um grave problema digestivo. Sem cura, apenas tratamentos paliativos.

Por sua vez, inconformada, a mãe busca a todo custo algum meio de salvar a vida da filha, ao mesmo tempo em que se afasta cada vez mais de sua crença em Deus. Inclusive passa a mover todos os recursos da família para encontrar uma solução para o problema.

Mas, ao final, quando tudo parecia perdido, um milagre acontece.

Annabel cai de uma árvore, despencando por metros antes de sofrer uma batida na cabeça que deveria ter sido fatal. Entretanto, ela sobrevive e ainda está curada da sua doença, o que deixa tanto a família e vizinhos incrédulos.

4. Minha Mãe é Uma Peça

Minha Mãe é uma Peça, Filmes de Dia das Mães.
Minha Mãe é uma Peça, Filmes de Dia das Mães.

O filme já está na terceira fase. Mas no geral, os três contam de forma muito engraçada a história de Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem.

Hiperativa e super protetora, ela trata os filhos adultos Marcelina e Juliano como se fossem crianças.

  • No primeiro filme, ao descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos preocupados com o que teria acontecido.
  • Depois, no segundo filme, ela sofre com o ninho vazio. Os filhos cresceram e saíram de casa.
  • No terceiro filme, com muita graça também, Dona Hermínia vai precisar se reinventar porque os filhos formaram suas próprias famílias.

5. Um Sonho Possível

Um Sonho Possível, Filmes de Dia das Mães
Um Sonho Possível, Filmes de Dia das Mães

Tudo que parecia impossível aconteceu. Uma mãe milionária se encanta com um morador de rua e o transforma num campeão no esporte.

Tudo começa quando Big Mike, um jovem negro, filho de uma adicta, busca abrigo da chuva em uma escola e é visto pela família de Leigh Anne Tuohy, que o convida para dormir na casa deles.

Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.


Leia também:


Por fim, uma das datas mais celebradas no mundo está chegando. E você, já sabe o que vai fazer para passá-la com quem mais se importa com você?

Facebook
Twitter
WhatsApp

Conteúdo relacionado