A Disney+ já disponibilizou o segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal no seu catálogo, nesta sexta-feira (26). O episódio resgata o estilo Marvel de ação e comédia.

ATENÇÃO: Se você ainda não assistiu ao primeiro episódio e não quer levar nenhum spoiler, então entenda mais sobre o que já se passou clicando aqui.

Veja a sinopse oficial do episódio: “John Walker se torna o Capitão América. A notícia desagrada a Sam Wilson e Bucky Barnes, que unem forças para enfrentar um grupo de rebeldes liderado por Karli Morgenthau.”

Acompanhe o nosso universo geek:

A motivação do Novo Capitão América

Ao final do primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, fomos apresentados a John Walker (Wyatt Russel), o novo Capitão América. Ao passo que, neste episódio, ganhamos uma descrição quase que técnica do novo personagem.

“John Walker: primeira pessoa na história americana a receber três Medalhas de Honra, que participou de missões de contraterrorismo e resgate de reféns… O governo fez um estudo do seu corpo no MIT, e você ultrapassou os padrões em cada categoria mensurável. Velocidade, resistência, força…”

Durante uma entrevista, a repórter que a conduz exalta a humildade de John, enquanto nos passa informações importantes do por quê ele é escolhido para herdar o escudo de Steve Rogers.

Falcão e Soldado Invernal juntos

Pela primeira vez na série temos a interação dos dois líderes de elenco, Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan), enquanto discutem sobre o escudo do Capitão.

A dupla traz o frescor da Marvel para Falcão e o Soldado Invernal. Apesar de não termos Tony Stark lado a lado com o Dr. Estranho, ou outros alívios cômicos com quais já estamos acostumados, a presença dos personagens em histórias que conhecemos estão conosco neste segundo episódio.

Easter Egg: há uma menção honrosa ao codinome White Wolf (O Lobo Branco) de Bucky nos quadrinhos.

Ação e comédia buddy cop

Mas se há algo que não falta aos episódios de Falcão e o Soldado Invernal é a boa e velha ação do Marvel Studios. Embora seja uma série do streaming, a produção cinemática que traz é ressaltada nas cenas de ação e porradaria.

Novamente, heróis entram em perseguição, só que desta vez tentando impedir um grupo de terroristas chamados Apátridas – os que querem o mundo unificado como ele era antes do Blip.

Na sequência de assalto ao comboio dos Apátridas, descobrimos que o grupo revolucionário possui membros com habilidades de super soldados. Visto que o primeiro super soldado do MCU (Marvel Cinematic Universe) é Steve Rogers, o episódio nos deixa com algumas questões.

Quem ou o que está fazendo esses novos super soldados?

No QG dos Apátridas

Os Apátridas são o verdadeiro mistério de Falcão e o Soldado Invernal, já que nada se sabe sobre sua origem e a quem respondem.

Existe a teoria de que estejam sendo induzidos a fazer assaltos por ordem do Barão Zemo – vilão conhecido dos quadrinhos do Capitão América –, mas, como vemos mais tarde no episódio, Zemo está preso.

Falcão e o Soldado Invernal surpreende no modo como trata os “vilões” de sua história. Logo que o comboio chega ao quartel general, os super membros que tiveram destaque ao defende-lo de Falcão e companhia são recebidos com aconchego. Não mais do que pessoas normais tentando recuperar algo que lhes foi roubado, você poderia pensar.

Ademais, os próximos episódios devem aprofundar com ainda mais detalhes toda a trama e drama dos Apátridas.

Vamos falar com Zemo

Por fim, quando Bucky, Sam e John Walker se desentendem ao sair da delegacia, o plano final que é visitar o homem que sabe dos segredos do submundo.

Zemo (Daniel Brühl) aparece a primeira vez em Capitão América: Guerra Civil (2016), embora não com o mesmo nome. Assim, vilão do longa de 2016, seu intuito era causar uma rixa entre os Vingadores e vingar a morte de sua família. Desde então tem estado sob observação, em prisão não nomeada.

É quase certo que veremos mais de Zemo como vilão, visto que nos trailers a máscara que é assinatura do personagem aparece em cenas que ainda não aconteceram. Todavia, o que é revelador sobre sua aparição em Falcão e o Soldado Invernal, até o momento, é que não tenha indícios de estar envolvido na trama ainda.

Será que veremos os Apátridas e Zemo trabalhando juntos no futuro? E John Walker, o que você está achando dele como o novo Capitão América?

Imagens: Marvel Entertainment / Divulgação

Sobre o Autor

Escritor e Criativo no Dreams Park Show.

Visualizar Artigos